Hora da definição

Campeonato Francês terá Lyon e Monaco decisivo

Título está sendo disputado entre equipe do Principado e o PSG

Por: AFP
20/04/2017 - 19h20min | Atualizada em 20/04/2017 - 19h20min
Campeonato Francês terá Lyon e Monaco decisivo BORIS HORVAT/AFP
Foto: BORIS HORVAT / AFP  

O duelo entre Lyon e Monaco, que fechará no domingo a 34ª rodada do Campeonato Francês, poderá ser decisivo para a disputa do título da Ligue 1 entre a equipe do Principado e o Paris Saint-Germain.

A partida de maior destaque do fim de semana na França colocará frente a frente duas equipes com a moral nos céus. Uma das surpresas positivas do futebol europeu nesta temporada, o Monaco vem de conquistar uma impressionante classificação às semifinais da Liga dos Campeões, após eliminar o Borussia Dortmund.

Já o Lyon eliminou nos pênaltis o Besiktas em Istambul, classificando-se às semifinais da Liga Europa.

Para os lioneses, o confronto contra o Monaco servirá para reforçar sua quarta posição na tabela, ameaçada por Bordeaux e Olympique de Marselha, já que não tem chances de terminar no pódio da Ligue 1.

O Monaco, que tem três pontos a mais que o PSG e um jogo a menos, precisa proteger sua liderança dos ataques do time parisiense, que recebe o Montepellier no Parque dos Príncipes no sábado.

Os monegascos, treinados pelo português Leonardo Jardim, garantem que conseguirão deixar para trás a classificação na Champions para focar 100% no torneio nacional.

– O principal objetivo é ganhar o Campeonato Francês – afirmou o meia português Bernardo Silva.

O Olympique de Marselha (6º), por sua vez, quer pelo menos terminar no quinto lugar e esse objetivo passa primeiro por uma vitória contra o Nancy (17º) nesta sexta-feira, o que pressionaria o Bordeaux (5º).

Uma vitória sobre o Nancy daria provisoriamente o 5º lugar para o time de Marselha. O Bordeaux, porém, poderá recuperar a posição no sábado contra o lanterninha Bastia.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.