Recuperação

 Eliminado no Paulistão, Santos quer superar Santa Fe na Libertadores

Queda no Estadual para a Ponte Preta deixou o técnico Dorival Júnior sob pressão

Por: AFP
18/04/2017 - 17h05min | Atualizada em 18/04/2017 - 17h05min


Foto: Ivan Storti / Santos/Divulgação

Considerada uma das equipes mais fortes do Brasil no início do ano, o Santos acabou decepcionando ao ser precocemente eliminado do Campeonato Paulista e, nesta quarta-feira, tentará virar a página e afastar a crise com uma vitória na Colômbia contra o Santa Fe.

No Paulistão, o Peixe, atual bicampeão estadual, deu adeus ao sonho do tri ao ser superado pela surpreendente Ponte Preta nas quartas de final (0-1, 1-0, 4-5 nos pênaltis), um resultado que voltou a colocar a torcida no pé do técnico Dorival Júnior.

Com a eliminação, porém, veio a oportunidade de focar 100% no grande objetivo do ano, a Copa Libertadores, na qual a equipe santista aparece no primeiro lugar do Grupo 2, com 4 pontos, um a mais que o rival desta quarta-feira, o Santa Fe (2º).

Considerados os dois favoritos da chave, que conta também com o The Strongest, da Bolívia, e o Sporting Cristal, do Peru, Santos e Santa Fe medirão forças no estádio El Campín, de Bogotá, para ver quem ficará provisoriamente com o primeiro lugar do grupo.

Para este confronto, o Santos terá de volta o goleiro titular e xodó da torcida Vanderlei, ausente no último mês por lesão.

Outra aposta de Dorival Júnior para superar o adversário colombiano será o atacante Jonatham Copete, ex-jogador do Santa Fe que conhece bem o ambiente do El Campín e que poderá mostrar o caminho para superar os ex-companheiros.

Além de Copete, as esperanças da torcida santista estarão mais uma vez depositadas no meia Lucas Lima, maestro da equipe, e no faro de gol do experiente atacante Ricardo Oliveira.

Para o zagueiro David Braz, a viagem até Bogotá é longa e cansativa, mas o Santos está pronto para disputar uma partida difícil.

– O jogo é importante e queremos seguir na liderança da chave – afirmou o zagueiro, antes de viajar até a capital colombiana.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.