Jogo fora

Hoffenheim tenta manter vantagem na busca por vaga na Liga dos Campeões

Em terceiro lugar no torneio, time do técnico Julian Nagelsmann enfrenta o Colônia fora de casa

Por: AFP
20/04/2017 - 19h26min | Atualizada em 20/04/2017 - 19h26min

O Hoffenheim, que luta com o Borussia Dortmund por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, abrirá nesta sexta-feira a 30ª rodada do Campeonato Alemão contra o Colônia fora de casa.A equipe do técnico Julian Nagelsmann, terceiro colocado com 54 pontos, terá tarefa complicada diante de uma equipe do Colônia que está na sétima posição e luta por uma vaga na Liga Europa.

A questão é saber se o Borussia Dortmund, quarto colocado (53 pontos), terá digerido a eliminação nas quartas de final da Champions para o Monaco. A equipe de Thomas Tuchel também não terá vida fácil nesta rodada, já que encara fora de casa o 'xará' Borussia Monchengladbach (9º), que esteve entre as melhores equipes da Alemanha no início do ano.

Os três primeiros colocados se classificam diretamente à Liga dos Campeões, enquanto o quarto colocado terá de disputar uma rodada preliminar da competição continental.

No topo da tabela, a distância aumentou. O líder Bayern de Munique (69 pontos) recebe o modesto Mainz. Também eliminado da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, os bávaros têm oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Leipzig (61), a cinco rodada para o fim do campeonato.

O Leipzig entra em campo no domingo em Gelsenkirchen para enfrentar um Schalke 04 que, assim como Borussia e Bayern, volta para a Bundesliga após sofrer dura eliminação, no caso da Liga Europa.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.