Liga dos Campeões

Juventus segura empate no Camp Nou e elimina o Barcelona

Equipe italiana contou com uma defesa forte e ótima atuação de Cuadrado e Bonucci para não sofrer sustos na Espanha

Por: Lancepress
19/04/2017 - 17h56min | Atualizada em 19/04/2017 - 17h56min
Juventus segura empate no Camp Nou e elimina o Barcelona Marco BERTORELLO/AFP
Foto: Marco BERTORELLO / AFP  

As equipes italianas são conhecidas por suas fortes defesas e foi isso que garantiu o empate por 0 a 0 da Juventus contra o Barcelona no Camp Nou. Nesta quarta-feira, a equipe de Massimiliano Allegri foi consistente e conseguiu segurar o adversário, sem dar espaço para um novo milagre da equipe catalã.

Vale lembrar que no jogo de ida, no Juventus Stadium, a Velha Senhora contou com um show do argentino Paulo Dybala para construir uma ótima vantagem de 3 a 0.

Leia mais
Diego Simeone exalta atuação do Atlético: "Jogadores foram incríveis"
Barcelona entrará com recurso para ter Neymar contra o Real Madrid 
Cristiano Ronaldo marca três vezes, e Real Madrid elimina o Bayern

A má notícia para a equipe de Turim é que o camisa 6, Sami Khedira, levou um cartão amarelo e, como estava pendurado, fica suspenso no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Os confrontos serão definidos através de um sorteio na próxima sexta-feira, às 7h (de Brasília). Real Madrid, Atlético de Madrid e Monaco são os outros classificados.

O JOGO

Com a difícil missão de reverter o placar do primeiro jogo, o Barça passou o primeiro tempo com uma boa posse de bola e chutou mais vezes ao gol. Porém, a equipe teve problemas para acertar o alvo e muita dificuldade para furar o bloqueio bem armado dos adversários italianos.

Do outro lado, a Velha Senhora conseguiu o que queria na etapa inicial e saiu sem levar gols. Para isso, se manteve bem armada em campo, fechada e foi perigosa quando se lançou ao ataque, com Higuaín e Cuadrado sendo participativos.

No segundo tempo, Luis Enrique abriu mais o time, mas o time catalão continuou com dificuldades na pontaria, dando pouco trabalho para o goleiro Buffon. Para se ter ideia, das 17 primeiras finalizações do time da casa, apenas uma delas foi no alvo.

A consistência defensiva da Juventus, principalmente de Bonucci, pesou e a equipe treinada por Massimiliano Allegri conseguiu segurar a bola para diminuir o ritmo do jogo. Taticamente perfeita, a Juve cumpriu aquilo a que se propôs e saiu da Espanha sem levar sustos.

* Lancepress

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.