Sequência

São Paulo reelege presidente até 2020

 Carlos Augusto de Barros e Silva venceu pleito no Conselho Deliberativo

19/04/2017 - 08h38min | Atualizada em 19/04/2017 - 08h40min
São Paulo reelege presidente até 2020 Marcello Zambrana/Agif / Agência O Globo
Foto: Marcello Zambrana / Agif / Agência O Globo  

Em reunião ordinária do Conselho Deliberativo com a presença de 225 conselheiros, Carlos Augusto de Barros e Silva foi reeleito presidente do São Paulo Futebol Clube até dezembro de 2020. A chapa, que contou ainda com Roberto Rhormens Alves Natel como vice-presidente, teve 124 votos contra 101 da chapa de oposição, encabeçada pelo ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta.

Leia mais:
Inter abrirá sindicância para detalhar extravio de documentos e aluguel do Centro de Eventos
Presidente do Conselho Fiscal fala sobre reprovação das contas de Piffero: "É análise de uma gestão"
"Não foi constatado desvio de qualquer natureza", diz Sandro Farias sobre reprovação de contas

Leco será o primeiro dirigente do clube sob o novo estatuto, aprovado em dezembro do ano passado. Logo, se tiver dedicação total ao cargo, o mandatário será remunerado. O texto prevê que o salário não pode ser superior a 70% do teto do funcionalismo público federal, o que pode gerar renda de cerca de R$ 27 mil. Hoje, o teto do funcionalismo público federal é de R$ 39.293,32.

Em 2015, Leco substituiu Carlos Miguel Aidar após o ex-presidente renunciar ao cargo sob acusações de corrupção. Ficou no cargo 14 dias de forma interina. No dia 27 de outubro daquele ano, derrotou, nas eleições, Newton Luiz Ferreira, mais conhecido como Newton do Chapéu, iniciando oficialmente o seu mandato.

Para a Presidência do Conselho Deliberativo foi reeleito Marcelo Pupo Barboza, com 129 votos a favor contra 95 da chapa liderada por José Roberto Ópice Blum – além de um voto em branco. Completam a nova Mesa Diretora José Alcantara Filho (Vice-Presidente), Antonio Peralta (1º Secretário) e Homero Bellintani Filho (2º Secretário).

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.