Paixão Tricolor

Cacalo: "Virada maiúscula"

O Grêmio parece que reencontrou seus melhores momentos

Por: Cacalo Silveira Martins
18/05/2017 - 07h38min | Atualizada em 18/05/2017 - 07h38min
Cacalo: "Virada maiúscula" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS  

Talvez não tenha sido uma atuação brilhante, como na estréia no Brasileirão. Mas foi de muito bom nível a que o time teve ontem, no 3 a 1 sobre o Fluminense, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O Grêmio parece que reencontrou seus melhores momentos. Renato achou a fórmula para jogar com o centroavante. Lucas Barrios faz gols em quase todas as partidas, o que tem marcado a diferença. Para o jogo de volta, da 31, no Rio, o Grêmio viaja com significativa vantagem. Mas é de se louvar novamente a boa atuação do time e bola para a frente na Copa do Brasil.

Não podemos nos esquecer que o Grêmio iniciou ontem a defesa do título de pentacampeão conquistado no ano passado. Aliás, é o maior vencedor da Copa do Brasil. Para começar a defender esse título, escalou uma equipe com alguns desfalques importantes.

Substitutos deram conta

Jogadores fundamentais no torneio de 2016 estiveram ausentes, seja porque foram vendidos, caso de Wallace, seja porque estão lesionados, como Douglas, Bolaños e Marcelo Oliveira, ou cumprindo suspensão, como Edilson. No entanto, foi mais uma oportunidade de observarmos se o Tricolor possui elenco suficiente para enfrentar competições tão importantes sem perder aquela base campeã. 

Na estreia do Brasileirão, o time teve uma boa atuação com os substitutos escolhidos por Renato, que deram conta do recado naquela oportunidade. O que se repetiu ontem, contra um adversário muito forte como é o Fluminense.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.