Opinião 

Cléber Grabauska: realidades e adversários diferentes para Grêmio e Inter na Copa do Brasil

Comentarista da Gaúcha fala sobre a rodada de jogos de hoje

Por: Cléber Grabauska
17/05/2017 - 10h55min | Atualizada em 17/05/2017 - 10h55min
Cléber Grabauska: realidades e adversários diferentes para Grêmio e Inter na Copa do Brasil Montagem / André ¿?vila e Lauro Alves / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Montagem / André ¿?vila e Lauro Alves / Agência RBS / Agência RBS  

As oitavas de final da Copa do Brasil começam hoje para a Dupla Gre-Nal. Na comparação com os adversários do final de semana, pelo Brasileiro, o Grêmio pega um time do mesmo nível do Botafogo, talvez mais ofensivo, mas enfim, da mesma turma. Já o Inter pegará a equipe mais poderosa do futebol brasileiro na atualidade. Ou seja, um adversário imensamente superior ao Londrina que foi batido com muita facilidade no último sábado.

Leia mais:
Trensurb terá operação especial para Grêmio x Fluminense
Inter tem chance de repetir escalação após quase um ano
Zé Victor Castiel: "De igual para igual"


O jogo em São Paulo será o maior teste do Inter de Zago até aqui. O favoritismo é todo do Palmeiras e o Inter precisará jogar muito mais do que apresentou em 2017. Dá pra dizer que o colorado joga por sua sobrevivência na Copa do Brasil. Mas não dá para descartar uma surpresa, pois, apesar de viver um processo de reconstrução, o Inter é clube grande e, quem sabe, nessa noite, poderá encarar o Palmeiras, não  só com valentia, mas também com qualidade.

Se o Inter precisará de superação, o Grêmio deve apostar na manutenção. Tirando Marcelo Oliveira, lesionado, Renato deverá repetir a formação que venceu o Botafogo, jogou muito bem e recuperou a confiança que andava em baixa. Caso jogue com a mesma desenvoltura do domingo, o Grêmio alcançará a vitória e, de acordo com a o pontaria de Luan, pode dar um grande passo rumo à classificação. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.