Futebol internacional

Com gol brasileiro, Shakhtar vence o Dínamo e fatura a Copa da Ucrânia 

Equipe faturou o 11º título na história da competição

Por: Lancepress
17/05/2017 - 19h19min | Atualizada em 17/05/2017 - 19h23min
Com gol brasileiro, Shakhtar vence o Dínamo e fatura a Copa da Ucrânia  Divulgação / Shakhtar /Shakhtar
Foto: Divulgação / Shakhtar / Shakhtar  

O Shakhtar Donetsk faturou o bicampeonato da Copa da Ucrânia ao bater o rival Dínamo de Kiev por 1 a 0. O único gol foi marcado pelo brasileiro Marlos. Foi o 11º título do time na história da competição.

O gol que garantiu mais um título ao Shakhtar só saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Após um chute do goleiro Pyatov em direção ao ataque, Marlos dominou com estilo, conduziu a bola com muita técnica para a meia-lua e bateu, de chapa, com extrema categoria, sem chances para o goleiro adversário. 

Leia mais:
Real Madrid goleia Celta e fica a um empate do 33° título espanhol
Monaco vence o St. Etienne e leva o Campeonato Francês após 18 anos
Romildo fala sobre Lucas Leiva: "Seria uma contratação fantástica"

Antes de marcar a pintura, no entanto, o brasileiro havia desperdiçado uma cobrança de pênalti no primeiro tempo. Na hora de comemorar o gol, o meia não conteve a emoção e chegou a chorar.

— Estou muito feliz. Só nós sabíamos como queríamos conquistar esse título e eu tive a oportunidade de fazer o gol no primeiro tempo, mas acabei desperdiçando. Lutamos muito e consegui marcar um belo gol para garantir mais um troféu no ano. Agora nós vamos comemorar demais porque trabalhamos duro e fomos recompensados. Todo mundo está de parabéns — celebrou o ex-jogador do São Paulo.

Outro brasileiro do elenco do Shakhtar, o atacante Bernard celebrou a conquista de mais um título.

— É uma felicidade muito grande comemorar dois títulos na mesma temporada. Vivo um momento maravilhoso, podendo ajudar mais meus companheiros e meu time a chegar a essas conquistas e isso me realiza como profissional. Agradeço muito a todo mundo que torce por mim. 

Foi o segundo título do Shakhtar Donetsk na temporada. A equipe, que conta com uma legião de brasileiros, entre eles o ex-colorado Taison, havia faturado o Campeonato Ucraniano.

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.