Incerteza

Com problemas pessoais, Germaine de Randamie pode abandonar título do UFC

Aposentadoria da holandesa chegou a ser cogitada

Por: ZH Esportes
16/05/2017 - 15h17min | Atualizada em 16/05/2017 - 15h17min
Com problemas pessoais, Germaine de Randamie pode abandonar título do UFC UFC / Divulgação/Divulgação
Holandesa conquistou o cinturão em fevereiro Foto: UFC / Divulgação / Divulgação  

A situação da categoria peso pena feminino está em aberto no UFC. A campeã inaugural, Germaine de Randamie, vive problemas pessoais não revelados e cogita abandonar o cinturão. A aposentadoria chegou a ser especulada, mas Brian Butler, agente da lutadora, negou esta possibilidade.

— Ela tem problemas em casa e coisa acontecendo na academia de polícia (a lutadora é policial). O UFC está ciente disto, e nós estamos trabalhando em função disto. É tudo o que posso dizer no momento — disse Butler, em entrevista ao site MMA Junkie.

Leia mais:

GSP recusa luta com Anderson Silva: "Não é mais o mesmo"
Woodley elogia Demian Maia, mas mantém cautela sobre luta pelo título
UFC desiste de esperar por GSP e fará disputa entre Bisping e Romero

Inicialmente, a favorita para disputar o cinturão da categoria era a brasileira Cris Cyborg. No entanto, ela passava por um período de recuperação devido a um corte de peso recente quando o UFC optou por abrir a disputa. Com isso, Randamie e Holly Holm fizeram a disputa inaugural — e a holandesa venceu por decisão unânime em fevereiro.

O futuro da categoria está indefinido. Existe a possibilidade de Cyborg enfrentar Cat Zingano no UFC 214, em 29 de julho. Contudo, a americana recentemente sugeriu a criação de um torneio da categoria para definir uma eventual nova campeã. Pelo Twitter, ela indicou possíveis semifinais — Cris Cyborg x Megan Anderson e Cat Zingano x Cindy Dandois. Desafiante na primeira disputa, Holly Holm voltou para a categoria peso galo e enfrentará a brasileira Bethe Correia dia 17 de junho, na luta principal do UFC Fight Night 111.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.