Torcedor Gremista ZH

Desejo Azul faz sua milésima ação solidária em cinco anos de existência

Já uma tradição, instituto faz visitas a crianças com problemas de saúde e distribui camisetas, levando alegria e tentando amenizar sofrimentos

16/05/2017 - 14h50min | Atualizada em 20/05/2017 - 14h03min
Desejo Azul faz sua milésima ação solidária em cinco anos de existência Grêmio/Divulgação/
Foto: Grêmio/Divulgação  

Uma ação voluntária gremista, belíssima na forma e na essência, já se tornou tradição e merece ser lembrada (e apoiada!) em todos os espaços.

Trata-se do Instituto Desejo Azul, que já chegou aos cinco anos e à incrível marca de MIL ações de pura solidariedade.

Com o propósito de unir a paixão pelo Grêmio à vontade de promover uma ação solidária envolvendo crianças e adolescentes com doenças graves, o Desejo Azul distribui alegria e bons sentimentos nos hospitais.

Para celebrar a meta de mil ações, o IDA promoveu encontro do lateral Edilson com as crianças do Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal). A ação foi acompanhada pelo vice-presidente Paulo Luz, pelo presidente do Instituto, Eduardo Caminha, e pela Relações Públicas do clube, Melissa Paiva da Motta.

Edilson foi recebido com festa, abraços e muitos pedidos de autógrafos pelos pacientes e funcionários do local. Em uma de suas redes sociais, falou sobre a experiência: ¿Quero agradecer a Instituição Desejo Azul e a Cerepal por essa grande ação. É muito gratificante poder sentir o carinho dessas crianças especiais de verdade. Tem coisas nas nossas vidas e, na minha profissão, que dinheiro nenhum paga. Dar carinho e poder sentir a alegria dessas crianças é imensurável¿, disse o atleta, que entregou uma camisa tricolor para a menina Traice, cinco anos.

Eduardo Caminha, o perseverante fundador e presidente do Instituto, destaca a iniciativa como um grande estímulo às crianças:

— Levamos sempre palavra de carinho, fé, esperança e amor para esses pequenos, que passam por momentos difíceis em suas vidas. Tudo isso ligado a essa paixão avassaladora que nutrimos pelo Grêmio e que é capaz, por uma atitude de solidariedade como a realizada pelo Desejo Azul e de seus voluntários, fazer com que essas crianças e suas famílias levem para sempre esse atitude do Tricolor em seus corações.

O Desejo Azul

O Instituto Desejo Azul surgiu da vontade de ajudar crianças e de redirecionar a paixão pelo Grêmio a uma ação solidária. Inspirado na ONG americana Make-A-Wish, a entidade chegou a mil atendimentos. O IDA acolhe o desejo de crianças e adolescentes com até 17 anos, que estejam passando por alguma situação grave de saúde. Para ser voluntário, é preciso enviar um e-mail para contato@desejoazul.org com seu nome, cidade e telefone.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.