Confirmou

Djokovic embala no segundo set e vai às oitavas em Roma

Vice-líder do ranking teve início de jogo duro, mas confirmou favoritismo

Por: Lancepress
16/05/2017 - 15h32min | Atualizada em 16/05/2017 - 15h32min
Djokovic embala no segundo set e vai às oitavas em Roma ANDREAS SOLARO / AFP/AFP
Foto: ANDREAS SOLARO / AFP / AFP  

Número 2 do mundo, Novak Djokovic teve problemas no primeiro set, mas embalou no segundo para estrear com vitória no Masters 1000 de Roma, na Itália, torneio no qual é o atual vice-campeão e possui quatro conquistas.

Dono de 12 títulos de Grand Slam e 30 Masters 1000, Djoko derrotou o qualifier e 55º do mundo, o britânico Aljaz Bedene, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/2 após 1h45min de partida.

Leia mais:

Sharapova não recebe convite e fica fora de Roland Garros
Roger Federer anuncia que não jogará em Roland Garros
Bia Haddad é campeã na França e atinge top 100 do ranking

Em busca de vaga nas quartas de final, Nole enfrenta o vencedor da partida entre os espanhóis Pablo Carreno e Roberto Bautista.

Djokovic, que fez em Madri seu melhor resultado desde janeiro, com semifinal — foi campeão em Doha, no Catar, na primeira semana do ano —, começou tenso e sendo quebrado, mas logo recuperou a quebra. Com games rápidos e chances perdidas, o set foi ao tie-break. O sérvio foi mais eficiente, fechando com facilidade por 7 a 2.

Mais solto, o vice-líder do ranking saiu quebrando e rapidamente fez 5/1 com firmeza nas trocas da linha de base, deixando o adversário desconfortável. Ele teve problemas para fechar, cometendo três erros, um de smash, mas concluiu na quarta oportunidade por 6/2.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.