Peixinho

 Filho de Bebeto assina contrato com o Sporting até 2022

Meia estava havia dois anos atuando no Estoril

16/05/2017 - 08h21min | Atualizada em 16/05/2017 - 08h30min
 Filho de Bebeto assina contrato com o Sporting até 2022 sporting,divulgação/sporting,divulgação
Mattheus fez seis gols em 56 partidas pelo Estoril Foto: sporting,divulgação / sporting,divulgação  

O meia Mattheus Oliveira, filho do campeão mundial de 1994 Bebeto, assinou contrato até 2022 com o Sporting de Lisboa, anunciou o clube português.

Leia mais:
Lateral Mayke assina com o Palmeiras até o fim de 2018
Estreante se destaca, e Coritiba goleia o Atlético-GO pela primeira rodada do Brasileirão
Paulão desembarca no Rio de Janeiro: "O Vasco é muito grande"

"O Sporting Portugal chegou a um acordo com o Estoril Praia para a transferência definitiva de Mattheus Oliveira", anunciou o clube em um comunicado.

Nascimento de Mattheus foi homenageado por Mazinho, Bebeto e Romário na Copa de 1994 Foto: José Doval / Agencia RBS

O valor da transferência não foi revelado, mas, de acordo com a imprensa, seria de 2 milhões de euros. A cláusula de liberação foi estabelecida em 60 milhões de euros.O jogador de 22 anos foi formado nas categorias de base do Flamengo e chegou ao Estoril em 2015. Em duas temporadas, disputou 56 partidas e fez seis gols.

Matheus foi homenageado, pouco depois de seu nascimento em julho de 1994, pelo pai durante a Copa do Mundo dos Estados Unidos. Na vitória de 3 a 2 do Brasil sobre a Holanda pelas quartas de final, Bebeto fez o segundo gol da seleção e celebrou com a simulação de que estava com um bebê no colo, gesto que foi imitado por vários jogadores ao redor do mundo.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.