Sem chance

GSP recusa luta com Anderson Silva: "Não é mais o mesmo"

Luta entre ex-campeões foi cogitada, mas chance é remota

Por: ZH Esportes
16/05/2017 - 11h18min | Atualizada em 16/05/2017 - 11h18min
GSP recusa luta com Anderson Silva: "Não é mais o mesmo" Divulgação/Divulgação
St. Pierre deve voltar a lutar nos meio-médios Foto: Divulgação / Divulgação  

Uma luta entre Anderson Silva e Georges St. Pierre faz parte dos sonhos dos fãs do UFC desde que ambos eram campeões — o brasileiros, nos médios; o canadense, nos meio-médios. E a chance de o duelo acontecer ganhou força com a opção do UFC em tirar St. Pierre da disputa de cinturão dos médios. No entanto, o canadense garante que não pretende enfrentar o brasileiro.

— Poderia acontecer, mas depende das condições, porque lutas têm a ver com o momento. Em um momento, a imagem do lutador está valorizada. Em outro, não. E você sempre quer lutar contra quem está com a imagem mais valorizada possível. Existe esta flutuação. Não acho que a imagem de Anderson Silva esteja em alta neste momento. Ele é uma lenda por tudo o que fez no passado, mas não é mais o mesmo que era — disse St. Pierre, em entrevista ao MMA Junkie.

Leia mais:

Woodley elogia Demian Maia, mas mantém cautela sobre luta pelo título
Miocic nocauteia Cigano e mantém cinturão dos pesados no UFC 211
Demetrious Johnson tira foto com seus 10 cinturões do UFC

Sem a chance de disputar o cinturão dos médios contra Bisping, a tendência inicial é que St. Pierre volte à categoria em que se consagrou. Como está há quase quatro anos sem lutar, a tendência é que ele procure um adversário até 77 quilos. O atual campeão é Tyron Woodley — e o próximo desafiante deve ser o brasileiro Demian Maia. Os outros destaques da categoria são Stephen Thompson, Robbie Lawler, Carlos Condit e Jorge Masvidal.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.