Guerra Total

Guerrinha: "Grêmio tem jogão pela frente contra o Fluminense"

Confronto de tricolores pela Copa do Brasil promete ser quente

Por: Adroaldo Guerra Filho
17/05/2017 - 08h01min | Atualizada em 17/05/2017 - 08h01min
Guerrinha: "Grêmio tem jogão pela frente contra o Fluminense" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS  

Merece casa cheia. Logo mais, na Arena, Grêmio e Fluminense fazem o primeiro dois dos duelos pela Copa do Brasil, num jogo que tem todos os ingredientes exigidos pelos que gostam de emoções fortes.

Em razão do fator local, ao lado do seu povo e, sobretudo, pela atuação de luxo contra o Botafogo, o time do técnico Renato Portaluppi joga como favorito e tem a chance de provar que conseguiu, após algumas fracas atuações, reencontrar seu melhor futebol.

Desafio – Vai ser um bom desafio. Cheio de confiança pela boa largada na Segundona, o Inter encara o Palmeiras, que arrancou com goleada na Série A, agora pela Copa do Brasil. Uma bela encrenca para a turma do técnico Antônio Carlos Zago, que vai até o Allianz Parque em busca de afirmação e de um bom resultado para chegar vivo no jogo da volta.

Encruzilhada – Vale uma espiadinha. Longe de suas casas, Flamengo e Atlético-PR decidem suas vidas, logo mais, na Libertadores. Dependem só das próprias forças, mas tudo indica que só um dos rubro negros vai seguir adiante na competição.

Ruindade – Está explicado. Na estreia do Brasileirão, o Atlético-GO mostrou porque perdeu o título regional para o rival Goiás. Jogou coisa nenhuma, levou 4 a 1 do Coritiba e deixou a impressão de que, mesmo faltando muita coisa, é um candidato ao pior time do Brasileirão.

Perguntinha – O Grêmio vai repetir o bom futebol?

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.