Tênis

Isner vence Cilic e alcança primeira semifinal em Masters no saibro 

Norte-americano venceu 63% dos pontos jogados em seu primeiro serviço

Por: Lancepress
19/05/2017 - 21h30min | Atualizada em 19/05/2017 - 21h30min
Isner vence Cilic e alcança primeira semifinal em Masters no saibro  MIGUEL MEDINA/AFP
Foto: MIGUEL MEDINA / AFP  

O norte-americano John Isner, 24º do ranking da ATP, alcançou pela primeira vez na carreira a semifinal de um Masters 1000 disputado no saibro, após vencer o croata Marin Cilic, oitavo do mundo, pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália.

O norte-americano precisou de 2h37min para fechar o placar em 7/6 (3) 2/6 7/6 (2) tendo convertido 21 aces contra oito do croata, que venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Isner.

Leia mais:
Após derrota, Nadal reconhece: "Thiem fez uma partida espetacular"
Sharapova não pedirá convite para Wimbledon

Em um jogo duro, muito equilibrado, Isner venceu pela insistência nos tiebreaks, pois passou a partida inteira sem conseguir quebrar o saque do croata e foi quebrado em duas oportunidades, quando foi dominado no segundo set.

Esta é a primeira vez na carreira de Isner que ele alcança semifinais de um Masters 1000 disputado no saibro, até então a melhor campanha do norte-americano em Masters nesta superfície havia sido quartas de final em Madri, na Espanha, em 2015.

Na semifinal em Roma, Isner encara o jovem alemão Alexander Zverev, que superou o canadense Milos Raonic por 7/6 (1) 6/1.

* LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.