Torcedor Gremista ZH

Já somos o Rei de Copas, mas queremos mais, sempre

Renato teve fundamental importância na conquista de 2016. Espero que permaneça neste ano e levante mais uma Copa do Brasil, marcando (ainda mais) seu nome na história do Grêmio.

17/05/2017 - 18h44min | Atualizada em 17/05/2017 - 18h44min


Foto: Luís Henrique Benfica / Agência RBS

A estreia da noite desta quarta-feira, na Copa do Brasil, contra o Fluminense, pode ser o começo de uma grande jornada, épica, que seria o sexto título da Copa do Brasil, transformando o Grêmio, definitivamente, no rei desta competição. Claro que quero, e muito, assim como a torcida gremista, que o time quebre o jejum do Brasileirão, por exemplo, e levante a taça, que não ganhamos desde 1996. Libertadores, então, que não ganhamos desde 1995, seria a máxima consagração.

Nos planos do Grêmio, Lucas Leiva preocupa-se com cenário de pouca segurança no país  
Para jogo contra o Flu, Renato relaciona promessa da base do Grêmio lançada por Felipão

Mas, falo especificamente da Copa do Brasil por ela ser mais curta, por sermos especialistas nela e pelo fato de, teoricamente, ser a competição menos difícil de ser vencida. Não que subestime os adversários, jamais. A grande questão é que os três campeonatos terminam em datas próximas, todos no fim do ano. Evidentemente, os times que chegarão mais longe na Libertadores e no Brasileirão serão os que têm mais grupo e qualidade. Acredito que, em 2017, a direção formou um dos melhores elencos tricolores dos últimos anos, com reposições para diversas posições importantes. Porém, o Brasileirão ainda é um desafio maior, acredito eu, para nosso elenco. 

Então, quando o calendário apertar, e contando que o Grêmio passe de fase, é claro, é bem possível que o time consiga chegar com todas as condições de levantar mais uma Copa do Brasil, tendo adversários mais fortes sem sua força máxima. E, aí, vai opinião de torcedor: espero que o hexa venha com Renato, para consagrá-lo de vez, e ainda tornar o Grêmio (ainda mais) Rei de Copas.  

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.