Pé de chumbo

Pilotos gaúchos confirmam presença no Mundial de Kart Indoor

Rafael Fleck e Alberto Rosa estarão na Espanha em julho

Por: Marcos Bertoncello
19/05/2017 - 15h26min | Atualizada em 19/05/2017 - 15h28min
Pilotos gaúchos confirmam presença no Mundial de Kart Indoor Velopark/Divulgação
Seletiva gaúcha foi realizada no Velopark, na cidade de Nova Santa Rita Foto: Velopark / Divulgação  

O Brasil e o Rio Grande do Sul estarão representados no Mundial de Kart Indoor (Kart World Championship) neste ano de 2017. Os pilotos gaúchos Rafael Fleck e Alberto Rosa carimbaram seus passaportes para o evento que ocorre entre os dias 26 de 30 de julho na cidade de Madri, na Espanha. 

Leia mais:
Rússia: Mário Fernandes e fator local são as apostas para superar má fase
Três duplas brasileiras avançam às oitavas de final da etapa do Rio
Tite exalta chance de enfrentar a Argentina: "Não tem jogo amistoso"

— Estamos muito felizes, pois, com o apoio da Click Speed, poderemos representar o Brasil na maior competição de kart do mundo. É a realização de um sonho —  exalta Rosa.

As seletivas em território brasileiro foram organizadas pela Click Speed Brazil Team nos últimos três meses, incluindo uma exclusiva para mulheres. A etapa gaúcha ocorreu no kartódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita. Foram feitas ainda duas na cidade de São Paulo (em Interlagos), uma em Betim (Minas Gerais), uma em Volta Redonda (Rio de Janeiro) e outra em Brasília. Campeões e vices foram contemplados com a inscrição no Mundial e as passagens aéreas (ida e volta) para a Espanha.

O Mundial de Kart Indoor está na sua 13ª edição. O evento já passou por Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Itália e até no Brasil. Já são mais de 200 pilotos, de cada canto do mundo, confirmados para o torneio. Deste total, 22 são brasileiros.

*RÁDIO GAÚCHA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.