Pressão presidencial

Presidente francês comparecerá à votação para sede da Olimpíada de 2024

Anúncio será em Lima, capital peruana, em 13 de setembro

16/05/2017 - 08h15min | Atualizada em 16/05/2017 - 08h15min
Presidente francês comparecerá à votação para sede da Olimpíada de 2024 ALAIN JOCARD / POOL / AFP/AFP
Foto: ALAIN JOCARD / POOL / AFP / AFP  

O presidente francês, Emmanuel Macron, estará em Lima, no Peru, no dia 13 de setembro, dia em que será definida a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2024, para apoiar a candidatura de Paris.

Leia mais:
Thiago Monteiro perde na primeira rodada do Masters 1000 de Roma
Massa avisa Stroll sobre dificuldades de Mônaco
Tom Brady diz que não é o maior jogador de todos os tempos na NFL

Dois dias após sua posse, Macron recebeu nesta terça-feira (16) a Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) no Palácio do Eliseu.

– Emmanuel Macron disse a Patrick Baumann (presidente da Comissão de Avaliação) que com certeza estará em Lausanne para o relatório do COI (no início de julho) e depois em Lima em 13 de setembro – afirmou Guy Drut, membro do COI e do comitê Paris-2024.

Emmanuel Macron demonstra assim o compromisso com a candidatura de Paris. Antes mesmo de sua posse, o político centrista ligou para o presidente do COI, Thomas Bach, para reafirmar o respaldo da França à candidatura da capital do país. A Comissão de Avaliação não se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quando visitou os Estados Unidos para avaliar a candidatura de Los Angeles.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.