4 a 1

Real Madrid goleia Celta e fica a um empate do 33° título espanhol

Cristiano Ronaldo, Benzema e Toni Kroos marcaram os gols da vitória merengue

Por: ZH Esportes
17/05/2017 - 18h29min | Atualizada em 17/05/2017 - 18h37min
Real Madrid goleia Celta e fica a um empate do 33° título espanhol MIGUEL RIOPA/AFP
Foto: MIGUEL RIOPA / AFP  

O Real Madrid está a um empate do Campeonato Espanhol que não conquista desde a temporada 2011/2012. Na tarde de ontem, a equipe merengue venceu o Celta de Vigo, fora de casa, por 4 a 1 em jogo atrasado da 21ª rodada da competição. 

Leia mais:
Nos planos do Grêmio, Lucas Leiva preocupa-se com cenário de pouca segurança no país  
Alvo do futebol chinês, meia Anderson garante que fica no Coritiba
FGF confirma datas e horários dos jogos de volta das quartas de final da Divisão de Acesso

Agora, o time de Madri precisa apenas de um empate contra o Málaga, às 15h de domingo, na última rodada, para chegar ao título espanhol pela 33ª vez na história. Ao Barcelona, que enfrenta o Eibar no mesmo horário, resta vencer e torcer por um tropeço da equipe do técnico Zidane. 

Cristiano Ronaldo foi, novamente, o nome do jogo e marcou duas vezes. Nos últimos 8 jogos, o atacante português fez 13 gols pelo Real Madrid – uma média de 1 gol e meio por jogo. Sabendo da necessidade da vitória para não deixar o título escapar, o time merengue começou pressionando o Celta. Logo aos 10 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área e chutou forte, no ângulo do goleiro Sergio Álvarez, para marcar o primeiro gol da partida. 

O segundo gol só foi ocorrer no início da segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Isco serviu Cristiano Ronaldo, que, dentro da área, não costuma perdoar. Chute forte no canto direito do goleiro, e 2 a 0 para o Real Madrid.Restou ao Celta ir ao ataque. O atacante Jhon Guidetti, dominou na entrada da área, abriu para a perna direita, aos 24 minutos, e chutou. A bola desviou no tornozelo do zagueiro Sergio Ramos e encobriu o goleiro Keylor Navas para diminuir a diferença no placar.

O susto não demorou muito tempo. Um minuto depois, Benzema recebeu assistência de Marcelo e só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol para ampliar para o Real Madrid.No final do jogo, aos 43 minutos do segundo tempo, Toni Kroos transformou a vitória em goleada. O volante recebeu de Benzema e chutou no canto do goleiro: 4 a 1, e 33° título bem perto.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.