Torcedor Gremista ZH

Rei de Copas reaparece na Arena

Na estreia da Copa do Brasil, Grêmio reencontrou o espírito do penta e virou pra cima do Flu. Ordem é manter a mesma pegada no Rio

Por: Guilherme Mazui / RBS Brasília
18/05/2017 - 00h07min | Atualizada em 18/05/2017 - 00h22min
Rei de Copas reaparece na Arena Lauro Alves/Agencia RBS
Barrios marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Flu Foto: Lauro Alves / Agencia RBS  

O Rei de Copas reapareceu em um jogo de Copa do Brasil. Na defesa do título conquistado no ano passado, o Grêmio fez a melhor partida da temporada. Saiu atrás, teve equilíbrio para não se abater e virou diante do forte Fluminense. O 3 a 1 deixa a classificação mais próxima.

Barrios confirmou a ótima fase com dois gols, mostrando oportunismo e posicionamento certeiro. O gringo justifica com bola na rede o investimento da direção. Quem também se destacou foi Arthur, com gol e uma partidaça. O Iniesta dos Pampas joga demais, marca com intensidade, passa fácil, avança, articula. Se mantiver a ascensão, dificultará a volta de Maicon ao time titular.

A nota triste do jogo foi o gol do Flu, logo no início da partida, em cobrança de escanteio, com falha da defesa e de Marcelo Grohe. Em pouco tempo, os resmungos viraram sorrisos. O Grêmio se impôs e venceu de forma maiúscula.É preciso manter o mesmo futebol e pegado na partida de volta, no Rio de Janeiro, porém o torcedor pode acreditar na classificação.

Com o futebol apresentado na Arena, o Grêmio mostra ter condições de brigar pelo hexa da Copa do Brasil. Em dois jogos com nível de concentração alta, contra Botafogo e Flu, o time de Renato voltou aos trilhos. Até então meio sumido na temporada, o Rei de Copas reapareceu.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.