Libertadores

Saiba como chegam os adversários de Atlético-PR e Flamengo para a última rodada do Grupo 4

Equipe carioca enfrenta o San Lorenzo, na Argentina, e time paranaense visita o Universidad Católica, no Chile, nesta quarta-feira (17)

Por: ZH Esportes
16/05/2017 - 18h27min | Atualizada em 16/05/2017 - 18h27min
Saiba como chegam os adversários de Atlético-PR e Flamengo para a última rodada do Grupo 4 San Lorenzo/Divulgação
Foto: San Lorenzo / Divulgação  

O mata-mata de Libertadores deste ano ocorre apenas no mês de julho. Porém, no Grupo 4, a chave mais equilibrada da competição, chegou com quase dois meses de antecedência. Na noite desta quarta-feira (16), dois rubro-negros tentarão garantir, fora de casa, vagas às oitavas de final. Abaixo, saiba um pouco mais sobre o San Lorenzo, adversário do Flamengo, e Universidad Católica, adversário do Atlético-PR.

GRUPO 4 — ÚLTIMA RODADA – QUARTA-FEIRA (16)
21h45min San Lorenzo x Flamengo - (SporTV)
21h45min Universidad Católica x Atlético-PR

San Lorenzo
Campeão da Libertadores em 2014, o San Lorenzo faz boa campanha no Campeonato Argentino. No sábado, venceu o Huracán e assumiu a vice-liderança da competição. Neste edição da Libertadores, venceu duas partidas, empatou uma e perdeu duas. A esperança de classificação aumentou após a goleada sobre o Atlético-PR na quinta rodada em plena Arena da Baixada. O time do treinador Diego Aguirre aposta no centroavante Nicolás Blandi, de 27 anos, autor de três dos seis gols do time na competição, para chegar chegar ao mata-mata, o que não ocorre desde 2014.

Universidad Católica
Finalista de Libertadores de 1993, a "La Catolica", como é chamada por sua torcida, tem de vencer o Atlético-PR para chegar aos mata-matas. No chileno, a Universidad Católica é quarta colocada com com 22 pontos. No último sábado, venceu o Deportes Iquique, que está no grupo do Grêmio na Libertadores, por 2 a 0 O experiente centroavante uruguaio Santiago Silva, "El Tanque", de 36 anos, é a principal aposta da equipe chilena para chegar às oitavas de final, o que não ocorre desde 2011.

Do que os rubro-negros precisam
Um entre Unversidad Católica e Atlético-PR garante o Flamengo nas oitavas. Caso empate, a equipe carioca também se garante entre os dois melhores da chave, independentemente do resultado do outro jogo. O Atlético-PR precisa vencer, caso o San Lorenzo empate com o Flamengo. Se os argentinos perderem para os cariocas, um empate garante o time paranaense. 

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.