Mudança de ares

Sampaoli confirma intenção de assumir a Seleção Argentina: "Mudança vinculada com o coração"

Técnico deve ser confirmado a qualquer momento pela federação local

Por: ZH Esportes
19/05/2017 - 09h28min | Atualizada em 19/05/2017 - 09h28min
Sampaoli confirma intenção de assumir a Seleção Argentina: "Mudança vinculada com o coração" Oli SCARFF/AFP/AFP
Foto: Oli SCARFF/AFP / AFP  

O técnico Jorge Sampaoli falou pela primeira vez de forma pública sobre sua intenção de deixar o Sevilla e assumir a Seleção Argentina nas próximas semanas. Apesar de ser considerado como candidato único pela federação local, o treinador ainda não havia se manifestado sobre a proposta.

Leia mais:
Chelsea pode entrar na briga para contratar Aubameyang 
Real Sociedad conta com Willian José na busca por vaga na Liga Europa
Kane marca quatro vezes, assume artilharia do Campeonato Inglês e Tottenham vence Leicester

Em coletiva de imprensa na Espanha, onde disputará a última rodada do campeonato local com o Sevilla no domingo, Sampaoli falou sobre a oportunidade que está perto de ser confirmada.

- Não estou deixando o Sevilla por outro clube, estou deixando o Sevilla, se isso acontecer, por minha seleção. É uma mudança vinculada com o coração, pelo meu país. Mudou totalmente a possibilidade de concretizar o sonho de melhorar o que conseguimos. Era muito ambicioso o projeto do Sevilla e levá-lo a brigar pelo campeonato neste segundo ano, mas surgiu isso.

Na Argentina a federação deve confirmar os convocados para o amistoso contra o Brasil, no próximo dia 9, nesta sexta-feira. A ideia é que Sampoli já assine a lista.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.