Os melhores

Seleção da temporada europeia tem dois laterais brasileiros

Neymar está fora, mas Bruno Peres e Alex Sandro representam o país

Por: ZH Esportes
16/05/2017 - 11h51min | Atualizada em 16/05/2017 - 11h51min
Seleção da temporada europeia tem dois laterais brasileiros Marco Bertorello / AFP/AFP
Alex Sandro foi eleito o melhor lateral-esquerdo Foto: Marco Bertorello / AFP / AFP  

O Observatório Internacional de Futebol montou uma seleção da temporada europeia. Foram usados critérios objetivos, com notas de 0 a 100 para os jogadores que disputaram os campeonatos nacionais da Inglaterra, França, Alemanha. Espanha e Itália. Neymar ficou de fora, mas o Brasil teve outros dois representantes: os laterais Bruno Peres e Alex Sandro.

O argentino Lionel Messi foi considerado o melhor jogador, com média de 93,5 pontos. Cristiano Ronaldo e Dries Mertens completam o setor ofensivo. O Bayern de Munique lidera o time, com quatro representantes.

Leia mais:

Semana tem disputa de jogos atrasados nos principais campeonatos da Europa
Único alemão que nunca foi rebaixado, Hamburgo luta para seguir na elite
Nilmar é oferecido ao Santos, mas negociações não avançam

Seleção:

Manuel Neuer (Bayern de Munique); Bruno Peres (Roma), Javi Martínez (Bayern de Munique), Mats Hummels (Bayern de Munique) e Alex Sandro (Juventus); Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Paul Pogba (Manchester United) e Naby Keita (Leipzig); Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Dries Mertens (Napoli).

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.