Acerto no calendário

Semana tem disputa de jogos atrasados nos principais campeonatos da Europa

Próximos dias terão partidas decisivas na Espanha, Inglaterra e França

Por: ZH Esportes
16/05/2017 - 11h00min | Atualizada em 16/05/2017 - 11h00min
Semana tem disputa de jogos atrasados nos principais campeonatos da Europa Christof STACHE/AFP
Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, tem jogo importante na briga pelo Espanhol Foto: Christof STACHE / AFP  

Os principais campeonatos da Europa estão a uma rodada do fim — e os jogos serão disputados no fim de semana. Antes, no entanto, os jogos atrasados serão colocados em dia neste meio de semana. Entre terça e quinta-feira, Espanha, Inglaterra e França terão partidas que ficaram para trás e serão importantes em brigas por título ou vaga em competições europeias.

Leia mais:

Único alemão que nunca foi rebaixado, Hamburgo luta para seguir na elite
Brasileiro é eleito o segundo melhor jogador do Campeonato Holandês
Com gol e falha de Terry, Chelsea marca no fim e vence Watford

Terça
Inglês

15h45min Arsenal x Sunderland
O jogo é atrasado da 34ª rodada. Se o Sunderland já está rebaixado, o duelo vale muito para os Gunners. Se o time vencer, pode encostar no Manchester City na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

16h Manchester City x West Bromwich
O City também entra em campo pela 34ª rodada — e o objetivo é abrir vantagem ou pelo menos manter a diferença atual, de três pontos, em relação ao Arsenal. No meio da tabela, o West Bromwich já não tem mais disputas no campeonato.

Quarta
Inglês

15h45min Southampton x Manchester United
O United entra em campo em jogo válido pela 28ª rodada, que originalmente foi disputada no meio de março. O time precisa da vitória para seguir com chances de ir para a Liga Europa — a presença na Liga dos Campeões já está fora do alcance. O Southampton está fora de qualquer briga.

Francês

16h Monaco x Saint-Étienne
O Monaco já é o virtual campeão francês. Apenas uma sequência de goleadas permitira que o PSG tirasse a diferença de 17 gols de saldo em uma rodada. Mas, com o jogo atrasado da 31ª rodada por fazer, o Monaco pode garantir matematicamente o título com um empate. Para Saint-Étienne, o jogo não tem valor.

Espanhol

16h Celta de Vigo x Real Madrid
O jogo, válido pela 21ª rodada, é decisivo para o Real Madrid. O time tem a mesma pontuação que o Barcelona — e desvantagem no confronto direto. Por isso, a quantidade de pontos que somar nesta quarta será a diferença em relação ao maior rival antes da última rodada. Para o Celta, o duelo não tem valor.

Quinta
Inglês

15h45min Leicester x Tottenham
Válido pela 34ª rodada, o jogo não tem valor para a tabela. O Tottenham já garantiu o vice-campeonato e a vaga na Liga dos Campeões, enquanto o Leicester está no meio da tabela.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.