
Sem a presença de Renato, que seguirá com a delegação de Recife para o Rio, os titulares do Grêmio irão treinar na manhã desta segunda-feira (29), no CT Luiz Carvalho. Será o teste final para saber se Edílson e Bolaños, já recuperados de lesão muscular, poderão participar da partida contra o Fluminense, quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Maicon, que também sofreu estiramento, ainda precisará de um prazo maior de recuperação e está vetado para o jogo, que vale vaga nas quartas de final. Basta um empate ao Grêmio, que venceu a primeira partida, por 3 a 1, dia 17, na Arena.
Leia mais:
"Não podemos correr o risco de cair da Copa do Brasil por desgaste", diz vice de futebol do Grêmio
Renato cita inocência e falta de ritmo dos jogadores para explicar derrota do Grêmio
Cotação ZH: Thyere é o pior na derrota do Grêmio para o Sport
Preservados na derrota por 4 a 3 para o Sport, neste domingo (28), em Recife, pelo Brasileirão, os titulares irão viajar às 14h30min. No desembarque no Rio, irão se encontrar com Renato, que terá chegado de Recife.
– É uma necessidade e lá na frente outras situações dessas poderão surgir–disse Renato, ao explicar a opção por reservas no Rio, criticada por muitos torcedores nas redes sociais. – O torcedor pode ficar tranquilo. Há pessoas inteligentes aqui dentro pensando o que é melhor para o Grêmio.
Dos que retornam de lesão, Edilson é o que apresenta melhores condições físicas. Com isso, fica apto a recuperar a titularidade da lateral-direita. Desse modo, Léo Moura perde a vaga ou passa a disputar de novo uma vaga no meio.
Ramiro, que cumpriu suspensão contra o Zamora-VEN, pela Libertadores, e foi preservado em Recife, voltará ao time. Da mesma forma que o goleiro Marcelo Grohe, que não enfrentou o Sport por ter sido expulso em Curitiba, frente ao Atlético-PR, dia 21.
*ZHESPORTES