Brasil de Pelotas

Torcedor Xavante: hoje é vitória ou vitória no Bento Freitas

Jornalista Artur Chagas fala sobre duelo do Brasil contra o Londrina

16/05/2017 - 10h53min | Atualizada em 16/05/2017 - 11h01min
Torcedor Xavante: hoje é vitória ou vitória no Bento Freitas Brasil de Pelotas / Divulgação/Divulgação
Foto: Brasil de Pelotas / Divulgação / Divulgação  

Um velho e conhecido Tubarão mais uma vez ronda a Baixada. Uma das rivalidades do futebol do sul do país estará mais uma vez à prova hoje à noite. Brasil e Londrina são parceiros de acessos nacionais desde 2014. Provavelmente as equipes têm os treinadores com mais tempo de clube no futebol brasileiro na atualidade. Claudio Tecanti comanda o time paranaense desde 2011 e Rogério Zimmermann está a frente da casamata xavante desde 2012. Existe uma forte rivalidade criada em função dos embates nas Séries D, C e B. 

Antes do jogo, existem muitas dúvidas e uma certeza. Zimmermann vai realmente mudar o time após a derrota de 2x0 na estréia em Campinas contra o Guarani? Em caso afirmativo, onde ocorrerão essas mudanças? E o Londrina, após a goleada em casa de 3x0 para o Internacional, virá enfrentar o xavante de que forma? a única certeza: o caldeirão rubro-negro estará cheio. A vitória é inadiável, sob pena de atraso grave na tabela. Curiosamente será o embate do vice-lanterna contra o Tubarão que segura a lanterna.

Leia mais:
Torcedor Xavante: fantasma do Gauchão ainda nos atormenta
Com Wagner, Brasil-Pel tenta primeira vitória na Série B
Meia Wagner é oficialmente anunciado pelo Brasil de Pelotas para a disputa da Série B

Cada torcedor xavante tem uma escalação para o jogo das 19h15. Talvez a única unanimidade seja que o time que atuou em Campinas não pode entrar em campo hoje. Aí vai a minha: Martini, Wender, Camilo ( se já tiver condições ) Teco e Breno. João Afonso e Itaqui. Rafinha, Wagner e Elias. Rodrigo Silva. Achou radical demais? talvez. Mas o time do Gauchão e o que iniciou esta Série B não nos levará a nada. Portanto, é crível que um time novo já venha treinando desde domingo passado. O argumento de que os reforços "chegaram agora" não me convence. Se estão no banco, estão em condições de atuar, portanto devem sair jogando, na minha modestíssima opinião. Entrosamento? entre bons jogadores é um processo rápido. Que sejam os primeiros três pontos. De muitos!

 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.