Promessa

Vinícius Júnior renova contrato com o Flamengo e fica mais perto do Real Madrid

Joia de apenas 16 anos ampliou o vínculo com os cariocas até 2022. Jogador, porém, já está acertado com o clube espanhol

Por: Lancepress
15/05/2017 - 23h35min | Atualizada em 15/05/2017 - 23h35min
Vinícius Júnior renova contrato com o Flamengo e fica mais perto do Real Madrid Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo  

O Flamengo anunciou, na noite desta segunda-feira, que renovou o contrato do atacante Vinícius Júnior, de apenas 16 anos. O vínculo antigo era válido até 2019, mas agora foi ampliado até 2022. A multa rescisória em caso de negociação para o Exterior saltou de 30 milhões de euros para 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões). O curioso é que o acordo deixou o garoto ainda mais próximo do Real Madrid. Os merengues já têm tudo acertado com o Rubro-Negro, mas só podem oficializar a transação quando ele completar 18 anos, em julho de 2018. 

Vinícius Júnior fez sua estreia profissional pelo Flamengo no último sábado, com apenas 12 minutos em campo contra o Atlético-MG, na abertura do Campeonato Brasileiro. Ele foi incorporado ao elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo recentemente e seguirá à disposição no Campeonato Brasileiro.

Leia mais:
Lateral Mayke assina com o Palmeiras até o fim de 2018
Estreante se destaca, e Coritiba goleia o Atlético-GO pela primeira rodada do Brasileirão
Paulão desembarca no Rio de Janeiro: "O Vasco é muito grande"

O Real Madrid quer contar com Vinícius Júnior já em 2018, mas o Flamengo espera contar com a joia por mais tempo, conseguindo empréstimo de uma temporada (2018-19). 

Os representantes de Vinícius Júnior tinham um acordo bem encaminhado com o Barcelona há meses. No entanto, o Real Madrid interferiu e ofereceu 15 milhões de euros a mais do que o rival. Por isso, houve a mudança de rumo. Um médico dos merengues esteve no Rio na semana passada para conferir os exames do garoto e deu o aval para a negociação.

De acordo com o site Ora Bolas, de Portugal, o Real Madrid vai pagar 30 milhões de maneira antecipada, antes de Vinícius vestir a camisa do clube. Os outros 15 milhões serão pagos após o garoto ser integrado ao elenco. Ainda segundo a publicação, o jovem vai receber 7,5 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 25,5 milhões). 

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.