
O Wolfsburg garantiu sua permanência na Primeira Divisão na Alemanha. Nesta segunda-feira (29), os Lobos voltaram a vencer o Eintracht Braunschweig por 1 a 0, gol de Vieirinha, desta vez fora de casa.
Desta forma, Braunschweig vai atuar mais uma temporada na Segunda Divisão. Stuttgart e Hannover foram os times que conseguiram o acesso à Bundesliga. Já Darmstadt e Ingolstadt foram rebaixados.
Leia mais:
Bid Haddad é eliminada na estreia em Roland Garros
Inter tenta incluir jogadores em negociação de multa rescisória de Guto Ferreira no Bahia
Seleção brasileira feminina enfrenta a República Dominicana nesta terça-feira
No primeiro tempo, as duas equipes buscaram o gol. Em casa, o Braunschweig teve as melhores chances, mas os atacantes não estavam em um dia inspirado.
Melhor para o Wolfsburg, que já se garantia na elite com o empate sem gols. Mas, logo no início da etapa final, os Lobos abriram o placar com Vieirinha, que acertou petardo da entrada da área, sem chances para o goleiro. O time anfitrião ainda perdeu Sauer expulso após levar o segundo amarelo.
No fim, o Wolfsburg passou a colecionar chances desperdiçadas. No mesmo lance, Mario Gómez e, logo depois, Luiz Gustavo perderam oportunidades incríveis.
Depois do apito final do árbitro, a torcida do Braunschweig invadiu o campo, o que obrigou os jogadores do Wolfsburg a correrem para o vestiário. No gramado, a polícia e os seguranças fizeram um cordão de isolamento para evitar que os fãs do time da casa chegassem perto do setor destinado aos visitantes.
Vale destacar que a torcida do Braunschweig já havia protagonizado cenas lamentáveis durante a partida, ao atirar sinalizadores para o campo. Um deles acabou acertando um segurança.
*LANCEPRESS