Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Dá para reverter"

No jogo de volta, o Inter tem todas as condições de reverter

Por: Zé Victor Castiel
18/05/2017 - 07h40min | Atualizada em 18/05/2017 - 07h40min
Zé Victor Castiel: "Dá para reverter" Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional  

Confesso que fui para a frente da tevê ver o jogo do Inter contra o Palmeiras de ¿sangue doce¿. Se, por um lado, julgo importante a continuidade na Copa do Brasil, por outro, reconheço que uma desclassificação prematura não afetaria muito o ânimo dos jogadores. Se o contrário acontecer, aí sim a autoestima e o ânimo estarão renovados.

Penso que o Inter fez boa partida contra o Palmeiras, principalmente no primeiro tempo. Segurou campeão brasileiro e jogou de igual para igual. Isso, para mim, já é suficiente. No jogo de volta, dia 31, no Beira-Rio, o Inter tem todas as condições de reverter e se classificar.

Pelo que vi ontem, a estreia do Inter em casa na Série B, contra o ABC-RN, promete. Será o início da possibilidade real de a torcida abraçar o clube e empurrá-lo em direção à volta para a elite. O clube fez uma promoção que sinaliza a vontade dos torcedores de participar dessa campanha. Colocou à venda 4 mil ingressos a preços populares, para pessoas de baixa renda. Foram comercializados em poucas horas. 

Torcida de volta

Isso começa a corrigir situação que se colocou após a construção e/ou reformas dos estádios para a Copa. Ao transformá-los em verdadeiras casas de espetáculo, em grande parte luxuosas, de uma certa maneira, elitizaram o público. No caso do Inter, um clube composto, na sua maioria, por torcedores de camadas menos favorecidas, ir ao campo acabou se tornando proibitivo. Com esse tipo de promoção, de certa maneira, o Inter começa a trazer de volta uma parte da torcida que havia se afastado do estádio.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.