Mercado de transferências

Barcelona quer contratar ex-atacante do Grêmio

Novo técnico do clube catalão tem profunda admiração por Willian José, que está no Real Sociedad

Por: Rádio Gaúcha
19/06/2017 - 10h21min | Atualizada em 19/06/2017 - 10h21min
Barcelona quer contratar ex-atacante do Grêmio Ricardo Duarte/Agencia RBS
Em Porto Alegre foram apenas nove partidas e três gols marcados Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS  

Os 14 gols de Willian José com a camisa do Real Sociedad na última temporada fizeram com que o ex-atacante do Grêmio ganhasse um admirador pra lá de influente. Ernesto Valverde, ex-Athletic Bilbao, novo treinador do Barcelona, colocou o jogador de 25 anos na sua lista de reforços para a próxima temporada.

Leia mais:
Cinco motivos para acreditar em vitória do Grêmio contra o Cruzeiro
Douglas deixa comentário em foto de Carol Portaluppi e gera brincadeiras
Mano cobra atenção do Cruzeiro com Luan em jogo com o Grêmio

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o presidente do Real Sociedad, Jokin Aperribay, está com medo de não ser capaz de cobrir uma oferta de um gigante europeu. Porém, a proposta oficial pelo atleta ainda não chegou à equipe. 

Vale lembrar que em 2014 o atleta teve uma breve passagem pelo Real Madrid. Com a camisa merengue, fez a maioria de suas partidas pelo time B, então treinado por Zidane. No time principal fez apenas um jogo, quando Carlo Ancelotti resolveu poupar Cristiano Ronaldo.

O Barcelona seria o quinto clube espanhol na carreira do atacante que já vestiu as camisas do Real Madrid, Real Zaragoza, Las Palmas e Real Sociedad. No Brasil, foi revelado pelo Grêmio Barueri, São Paulo, Santos e Grêmio. Com a camisa do Tricolor Gaúcho, foram apenas nove partidas disputadas e três gols marcados.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.