
Se antes do jogo o empate já não era um bom resultado, no contexto dele ficou ainda pior. O Botafogo desperdiçou a vantagem de dois gols obtida no primeiro tempo e empatou em 2 a 2 com o Vitória-BA, no Barradão, chegando a nove pontos no Brasileirão. Foi o quarto jogo sem triunfo alvinegro na competição.
O primeiro tempo começou com iniciativa dos baianos, que logo acertaram a trave de Gatito em finalização de David, aos três minutos. Ali, deu-se a falsa impressão de que os rubro-negros teriam domínio da etapa inicial. Engano. A velocidade era a arma, mas o time pouco criava e a defesa batia cabeça.
Leia mais
Godoy Cruz será o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores
Com um a mais, Atlético-MG perde em casa para o Atlético-PR
De volta a Porto Alegre, Pottker fará exames na manhã desta quinta-feira
O Glorioso jogava melhor, com grande volume de jogadas pela direita. Aos 27, Bruno Silva teve grande chance, em recuada errada de Thalysson. Ele tentou tirar do goleiro e Pimpão não alcançou. Mas o volante - transformado em meia por Jair - não costuma perdoar duas vezes: dois minutos depois, aos 29, ele aproveitou lançamento de Pimpão em nova pixotada do lateral-esquerdo para marcar.
Um dos objetivos do time de Jair dentro de Salvador era ser mais incisivo nas chances criadas. Pimpão aproveitou bobeada de Fred e tocou para Kanu salvar em cima da linha. Só dava Botafogo no começo.
E, desta vez, o time transformou as finalizações em gol: aos 41, João Paulo cobrou falta para Fernando Miguel espalmar e Bruno Silva, novamente, chegar e concluir de cabeça: 2 a 0. Enquanto o time procura atacantes, um volante segue sendo a principal arma ofensiva da equipe.
Contudo, a irregularidade tem sido um marco do Botafogo fora de casa no Brasileirão. O time voltou desatento e logo o Vitória entrou no jogo: David deu em Gabriel Xavier, que aproveitou bote errado de Victor Luís para diminuir o marcador. Um presságio do que estava por vir no final. Mesmo com o Botafogo tendo algumas chances, a equipe não demonstrava a solidez defensiva de outrora, estando bem irregular na marcação, principalmente com Arnaldo.
David e Neilton tiveram chances antes de Kieza, aos 30, empatar no Barradão: Gabriel Xavier lançou André Lima, que dividiu com Igor Rabello e deixou o centroavante livre para igualar o marcador.
No fim, mais um jogo sem vencer. E desta vez com requintes de crueldade. O Glorioso segue decepcionando na competição. Agora, visita a Chapecoense, ainda fora de casa, antes do clássico contra o Vasco, na quarta-feira que vem.
* Lancepress