Paixão Tricolor

Cacalo: "Surgiu a chance para o Tricolor chegar à liderança"

Mas para isso Grêmio precisa vencer o Cruzeiro, um feito extraordinário

Por: Cacalo Silveira Martins
19/06/2017 - 07h00min | Atualizada em 19/06/2017 - 07h01min
Cacalo: "Surgiu a chance para o Tricolor chegar à liderança" Bruno Alencastro/
Foto: Bruno Alencastro  

Uma partida que poderia ser considerada mais uma disputa de três pontos, como são todas deste Campeonato Brasileiro, passa a ter uma importância decisiva no sentido de abrigar os anseios gremistas. O Cruzeiro em sua casa é um adversário fortíssimo e isso é uma constatação histórica. No entanto, o empate do Corinthians ontem pela manhã, contra o Coritiba, criou a possibilidade de o Tricolor chegar à liderança do Brasileirão. Basta vencer o time mineiro, poderia dizer isso, mas vencê-lo no Mineirão seria mais um feito extraordinário do time gremista.

É briga de cachorro grande, como diz o ditado popular. Segue, na minha ótica, a dúvida se Renato vai a campo com a mesma formação anterior e parece que será assim, deixando eventuais alterações para a segunda etapa. Tenho dito que futebol se vive de fases, e o Grêmio precisa investir e aproveitar a fase atual. Uma vitória tricolor hoje à noite, ou mesmo um ponto somado, mantém o Grêmio descolado daqueles que vem atrás, ou seja, seguiria com certa folga em relação aos adversários que o perseguem.

Time preparado

Mas, para isso, precisará somar pontos. E tenho a convicção de que o time está devidamente preparado e com maturidade, para atingir esse objetivo. Assim, vamos torcer por uma vitória, sabendo da dificuldade que o adversário Cruzeiro vai oferecer, porque tem um bom time e um excelente técnico, além de jogar com o Mineirão a seu favor. Vamos ter aquele pensamento positivo, que levará energia aos nossos profissionais.

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.