Série A

CBF veta participação da Chapecoense em torneio na Europa 

Benfica anunciou a inviabilização da participação do time brasileiro na Copa Eusébio 

Por: Lancepress
15/06/2017 - 11h04min | Atualizada em 15/06/2017 - 11h20min
CBF veta participação da Chapecoense em torneio na Europa  Márcio Cunha/Especial
Foto: Márcio Cunha / Especial  

Não será em 2017 que a Chapecoense disputará a Copa Eusébio, torneio disputado anualmente entre o Benfica e um time de fora de Portugal. Antes confirmado, o Verdão desistiu do torneio por conta de um veto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que se deu pelo calendário apertado.

O anúncio do cancelamento da participação da Chape foi feito, na última quarta-feira, pelo Benfica. Nas redes sociais dos próprios Encarnados, diversos torcedores brasileiros criticaram a maior entidade do futebol brasileiro.

Leia mais
La Copa Se Mira: o principal nome do Godoy Cruz é o seu técnico
Grêmio deve manter juntos Michel, Maicon e Arthur  
Guerrinha: "É bom o Grêmio abrir o olho no Maracanã"

- O clube brasileiro comunicou a indisponibilidade ao Benfica, nesta terça-feira, alegando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inviabilizou a partida amigável, com o argumento da existência de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana - disse o clube português, que enfrentaria a Chapecoense no dia 22 de julho.

Em resposta, a CBF confirmou que "não é possível a transferência de datas" para abrir uma janela para que o clube catarinense vá a Portugal disputar o torneio amistoso.

Em agosto, cabe lembrar, a Chape tem outro torneio amistoso no calendário, o tradicional Troféu Joan Gamper, em Barcelona, com os blaugranas. A aguardar se esta participação também será cancelada. 

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.