A secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, declarou que já foram distribuídos "65% dos ingressos para a Copa das Confederações", nesta sexta-feira em São Petersburgo, em coletiva de imprensa de apresentação da competição, que começa nesta sábado.
"A expectativa é de um total de 480.000 espectadores durante a competição. Já chegamos ao número de 65% de entradas distribuídas, num país em que a cultura para grandes eventos é de comprar no último minuto", explicou Samoura.
"Por exemplo, os ingressos para a partida entre Rússia e Portugal estão todas vendidas há semanas", completou.
Na véspera de Rússia e Nova Zelândia disputarem a partida de abertura da competição, Samoura insistiu que "toda a experiência e conhecimento adquiridos terão um enorme valor para 2018", referindo-se à Copa do Mundo no ano seguinte.
O vice-primeiro-ministro russo e presidente do Comitê de Organização, Vitaly Mutko, também compareceu à coletiva de imprensa.
"Tudo está pronto para os torcedores, as equipes e os árbitros. E não me refiro somente à infraestrutura, mas também às medidas para que as pessoas do mundo todo se sintam bem-vindas à Rússia, como o trem gratuito entre as diferentes cidades anfitriãs", declarou Mutko.
Também se pronunciou Alexey Sorokin, diretor-geral do Comitê de Organização da Copa do Mundo-2018.
"Em poucas horas se tornarão realidade seis anos de trabalho. Isso significa quatro estádios, 12 campos de treinamento, sete aeroportos, sete estações de trem, 20 hotéis oficiais e 6.000 voluntários", comemorou.
"Duas horas antes da primeira partida faremos uma bonita cerimônia de abertura e acredito que todos que compraram um ingresso irão vê-la. É um tributo às quatro cidades anfitriãs e incluirá a grandes artistas russos", concluiu.
* AFP