
Maior destaque da equipe do Chile com três defesas decisivas nas penalidades diante do Portugal, o goleiro Claudio Bravo, na entrevista coletiva depois do jogo, demonstrou-se eufórico e ciente de que a equipe precisava comemorar e muito a classificação à final da Copa das Confederações:
Leia mais:
Grêmio faz 3 a 1 no Corinthians na estreia do Brasileirão Sub-20
Chile vence Portugal nos pênaltis e vai à final da Copa das Confederações
Equatorianos e mexicanos avaliam a trajetória do atacante Arroyo
– O nosso time tem todo o direito de comemorar uma vitória maiúscula como essa. Nunca nos damos por vencidos e temos consciência da nossa qualidade. A seriedade é uma marca do Chile e, por isso, estamos em mais uma decisão.
A respeito da empolgação do torcedor chileno em conseguir o terceiro título para a seleção em três anos, Bravo reconhece a importância do feito, mas pede cautela para encarar mais uma decisão:
– Fico feliz que o povo chileno tenha se alegrado com essa vitória. É um passo importante para a nossa seleção, mas que mantenham a calma, já que tem a decisão, e toda final é difícil.
Por fim, o goleiro do Manchester City também comentou sobre a exigência física que foi a partida, já projetando o que será necessário fazer para enfrentar Alemanha ou México no próximo domingo:
– Estou orgulhoso dos meus companheiros e vejo no olhar deles o cansaço, pois o desgaste dessa partida foi muito grande e precisamos nos recuperar até domingo.
*Lancepress