Série B

Por má condição do campo no Arruda, Santa Cruz pode mandar jogos na Arena Pernambuco 

Gramado foi alvo de fortes críticas do Inter no empate em 0 a 0, neste sábado

Por: Lancepress
19/06/2017 - 19h29min | Atualizada em 19/06/2017 - 19h45min
Por má condição do campo no Arruda, Santa Cruz pode mandar jogos na Arena Pernambuco  Inês Campello/Divulgação
Foto: Inês Campello / Divulgação  

As fortes chuvas que atingem o Recife têm deixado o gramado do estádio do Arruda em condições cada vez mais precárias. Por conta da situação, a Arena Pernambuco pode se tornar o local em que o Santa Cruz vai mandar suas partidas, enquanto obras são realizadas em sua casa, mas há quem não aprove a ideia.

O técnico interino Adriano Teixeira demonstra preferência por jogar no Arruda, já que a torcida estaria mais próxima e os jogadores já conhecem bem o gramado.

Leia mais
Edenilson fica fora dos relacionados do Inter para jogo contra o Paraná
Marlos é eleito o jogador do ano em pesquisa no site do Shakhtar Donetsk
Jô reclama de jogo às 11h e sugere uso de vídeo aos árbitros no Brasil

Já o goleiro Julio Cesar vê a oportunidade como algo positivo.

— A gente treina todos os dias no nosso campo e ele está pedindo um descanso. Com essas últimas chuvas intensas, ele está bem castigado. Jogar na Arena Pernambuco seria uma boa opção. Primeiro, para o nosso campo poder ficar bom e, segundo, porque vai ser um campo que está em perfeitas condições. Do jeito que o nosso time está jogando, com muita troca de bola, a gente consegue evoluir bem em um campo bom — analisou.

Na última semana, antes da partida contra o Inter, os jogadores pouparam o gramado do Arruda nos treinos de quinta e sexta-feira. Entretanto, a chuva continuou a cair em Recife e dificultou a drenagem do campo.

Após o empate sem gols com o Inter, o Santa Cruz perdeu uma posição na tabela da Série B e, fora do G-4, tenta recuperar seu lugar contra o América-MG no Independência, na próxima quarta-feira, às 19h15min, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

* Lancepress

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.