Expectativa

Relógio da Copa é atração na contagem regressiva na Rússia

Moscou vive expectativa para a Copa do Mundo de 2018

Por: Eduardo Gabardo - direto da Rússia
14/06/2017 - 10h15min | Atualizada em 14/06/2017 - 20h20min
Relógio da Copa é atração na contagem regressiva na Rússia Eduardo Gabardo / Rádio Gaúcha/Rádio Gaúcha
Foto: Eduardo Gabardo / Rádio Gaúcha / Rádio Gaúcha  

Faltando exatamente um ano para a Copa, Moscou amanheceu com seu ritmo normal, com trânsito pesado e temperatura agradável com o verão europeu quase chegando. O clima de Copa está mais nas placas de divulgação pela cidade do que na empolgação dos russos.

No sábado, em São Petersburgo, começa a Copa das Confederações com Rússia x Nova Zelândia, mas até agora apenas cerca de 50% dos ingressos para o torneio foram vendidos. A explicação é pelo momento ruim da seleção da casa, que desde a Eurocopa de 2008 não faz boas campanhas. No Mundial do Brasil, sequer passou da primeira fase.

Leia mais:
ESPECIAL: conheça as cidades e estádios da Copa da Rússia
Irã é terceira seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018
A polêmica do estádio de futebol mais caro do mundo

Em Moscou, já começou a movimentação dos chilenos, representantes da América do Sul. A seleção joga domingo contra Camarões no Estádio do Spartak. Nesta quarta-feira (14), a atração foi o relógio oficial da Copa, localizado na praça Manezhnaya, a poucos metros da Praça Vermelha, que recebe milhares de turistas diariamente. Teve fila para fotos. Grupos de japoneses, sempre com as câmeras a postos, ficaram animados quando viram a marca de 364 dias para a Copa. O russo Stan Medveded, que estava passando no local parou para olhar a movimentação:

— Agora que vi a que falta um ano. Estou feliz pela Copa, mas nossa seleção precisa melhorar muito — destacou, esforçando-se para tentar falar em inglês.

O Mundial de 2018 será disputado em 11 estádios e 12 cidades, e o custo da organização, incluindo arenas e obras de infraestrutura, já chegou a R$ 35 bilhões.

Foto: Arte / ZH

Leia todas as notícias sobre a preparação para a Copa da Rússia

*RÁDIO GAÚCHA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.