Decisão

Santa Maria Soldiers e Juventude FA repetirão final no Gauchão de futebol americano

Depois de fazerem o Gigante Bowl em 2016, times repetirão final em 2017; desta vez, jogo será em Santa Maria

19/06/2017 - 15h15min | Atualizada em 19/06/2017 - 15h15min
Santa Maria Soldiers e Juventude FA repetirão final no Gauchão de futebol americano Jean Pimentel/Agencia RBS
Soldiers venceu o Juventude na final do ano passado, no Beira-Rio Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS  

Pelo segundo ano consecutivo, a final do Gauchão de futebol americano será entre Santa Maria Soldiers e Juventude FA. Neste final de semana, os dois times venceram suas semifinais e garantiram seus lugares na decisão.

No sábado, o Juventude FA venceu o Santa Cruz Chacais em Caxias do Sul por 27 a 13. No domingo, o Soldiers bateu o Porto Alegre Pumpkins por 47 a 6 em Santa Maria.

Leia mais:

Marshawn Lynch lidera venda de camisetas na NFL
Elenco do New England Patriots recebe anéis do Super Bowl 51
Jets projeta futuro e faz reformulação drástica no elenco

Na final do ano passado, chamada de Gigante Bowl e disputada no Estádio Beira-Rio, o Soldiers venceu o Juventude por 21 a 3. Desta vez, o jogo será em Santa Maria — casa do time de melhor campanha — em 1° de julho.

O Gauchão de futebol americano está em sua nona edição, a sexta na modalidade fullpads (com equipamentos de proteção) — foi a maior da história, com 12 participantes. O Porto Alegre Pumpkins é o maior campeão, com quatro títulos. O Santa Maria Soldiers, campeão três vezes, terá a chance de igualar a marca. O Juventude foi campeão uma vez, em 2015.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.