
Mesmo com o retorno de Lucas Lima e Thiago Maia, o Santos não estava inspirado na noite deste sábado e foi derrotado em casa. Isso por conta da ótima organização do Sport, que conseguiu acertar na marcação e dar pouco espaço para Lucas Lima.
O rival do Peixe obteve um equilíbrio no meio de campo e neutralizou os famosos contra-ataques de Levir Culpi. Com isso, conseguiu a vitória e subiu para a 12ª colocação na tabela do Brasileirão. Já o Alvinegro alçou o segundo 0 a 0 como mandante.
Leia mais:
Corinthians chega a Porto Alegre e dá alerta sobre a ofensividade do Grêmio
A primeira chance clara do time da casa veio de Copete, que passou para Kayke e o deixou na cara do gol, mas o atacante chutou torto e a bola rolou para fora.
Enquanto isso, o Sport pressionou e tentou a todo o momento buscar o gol. Mas o Alvinegro encurralou a equipe de Luxermburgo e veio a segunda chance, novamente de Kayke, que cruzou na pequena área para Copete, mas o colombiano foi parado pela defesa rival.
E o time de Recife insistiu, até que veio a primeira chance com a ajuda de Diego Souza, que encontrou Lenis e bateu, mas Vanderlei fez bela defesa. No rebote a bola voltou para o atacante, que tentou encobrir o arqueiro, mas chutou forte demais. Além disso, o Sport perdeu de ampliar o placar na falha de Diego Souza em uma falta muito próxima a pequena área adversária. Ele chutou por cima da barreira e a bola passou sem perigo.
Já no segundo tempo, o Sport voltou com mais confiança e conseguiu uma atuação melhor que a do Santos. Trocou passes perigosos e insistiu no gol. E conseguiu na falha de Noguera, que errou no corte e deixou sobra para Osvaldo, que empurrou para o fundo da rede e garantiu a vitória para Luxemburgo.
Com isso, o Leão da Ilha acumulou 12 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.
O próximo desafio do Santos será na quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h45, no estádio Luso-Brasileiro, pela Copa do Brasil. Enquanto o próximo duelo do Sport será contra o Atlético-PR, no próximo domingo, no estádio Ilha do Retiro, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
* LANCEPRESS