Tênis

Bellucci é eliminado na primeira rodada do ATP de Bastad

Brasileiro foi derrotado pelo alemão Dustin Brown

Por: Lancepress
18/07/2017 - 20h00min | Atualizada em 18/07/2017 - 20h02min

A fase do número 2 do Brasil e 65º do mundo, Thomaz Bellucci, não está nada boa e o paulista de Tietê acumulou sua quinta derrota consecutiva ao cair diante do alemão Dustin Brown, na estreia da chave do ATP de Bastad, na Suécia.

Brown precisou de 1h11min para fechar o placar em 6/4 e 6/3 tendo vencido 70% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento do brasileiro, que disparou três aces contra nenhum do alemão, que cometeu uma dupla-falta contra três do paulista.

Leia mais:
Brasileiro Rogerinho vence e avança no torneio de Umag
Federer garante vaga no ATP Finals
Marcelo Melo participa do Jantar de Gala de Wimbledon

A partida começou com os dois tenistas firmes no saque e confirmando com tranquilidade, até que alemão foi agressivo na devolução e conquistou a quebra de saque no quarto game. Bellucci não deixou por menos, arriscou e devolveu a quebra na sequência. Com placar igual em 3/3, os dois tenistas se pressionaram, mas seguiram confirmando, até que em um belo ponto, com os dois tenistas lutando muito, sendo agressivos, Brown fechou a rede e chegou ao breakpoint que seria setpoint e em erro do brasileiro fechou o primeiro set.

Na segunda etapa, Bellucci entrou agressivo na devolução, conquistou a quebra no primeiro game, mas trabalhou com segundo serviço no game seguinte e viu o rival devolver a quebra. A disputa seguiu e Brown jogando cada vez mais à vontade dentro da quadra, como resultado o brasileiro teve o saque quebrado no quarto game, viu o rival abrir 4/1, tentou correr atrás do prejuízo, chegou a salvar dois match-points, mas acabou derrotado.

Esta é a quinta derrota consecutiva de Bellucci, que caiu na segunda rodada de Roland Garros para o francês Lucas Pouille, na estreia no ATP de Eastbourne para o sul-africano Kevin Anderson, em Wimbledon para o austríaco Sebastian Ofner e na estreia do Challenger de Braunschweig para o português Gastão Elias.

Na segunda rodada em Bastad, Brown aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol David Ferrer e o argentino Federico Delbonis, que furou o qualificatório do torneio.

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.