Pagou o preço

Botafogo poupa titulares, empata com Atlético-GO e perde a chance de ir para o G6

O resultado de 1 a 1 fora de casa representou um time sem entrosamento 

Por: Lancepress
23/07/2017 - 21h33min | Atualizada em 23/07/2017 - 21h46min


Poupando quase todos os titulares, o Botafogo ficou no empate com o lanterna Atlético-GO, fora de casa, e perdeu a chance de entrar no G6 do Brasileirão. O 1 a 1 dentro do Olímpico – com gol de Vinícius Tanque – foi marcado também por uma falha clamorosa de Dudu Cearense no gol adversário, que estava impedido.

Foto: Carlos Costa, Futura Press / Divulgação

Quando as escalações foram divulgadas, teve-se uma clara noção do que seria o jogo. Além de alguns suspensos, Jair optou por poupar outros titulares, como Victor Luís, Matheus Fernandes e João Paulo. O que se viu foi um Botafogo fragilizado, seja na parte técnica ou no entrosamento como equipe. 

Contudo, a forte marcação – característica marcante do time em 2017 – manteve-se. Até por isso, as chances foram mínimas na primeira etapa. Nos últimos 45 minutos, o Dragão voltou em cima – com outra postura – contra um acuado Botafogo. 

Leia mais:
Grêmio já somou mais pontos fora do que em casa neste Brasileirão
Corinthians vence o Fluminense e tem nove pontos de vantagem no campeonato

Com uma substituição, Jair mudou o panorama do setor. Victor Luís entrou, com Gilson sendo adiantado para a faixa central, mais pela esquerda. E foi em cruzamento do segundo lateral - cumprindo a sua nova função - que Vinícius Tanque mergulhou e, de cabeça, venceu Kléver para abrir o placar na noite do Olímpico. 

O jogo caminhava para um final tranquilo, com o Botafogo assumindo pela primeira vez o esperado protagonismo no jogo. Até falha inacreditável de Dudu Cearense, que quis sair jogando, errou e viu Diego Rosa, em posição duvidosa, dividir com Emerson Silva, que cortou mal – demorou muito – e deixa para Paulinho concluir. Gol irregular, mas em cima de falhas bisonhas da defesa.

Posteriormente, o Alvinegro teve as melhores chances. Guilherme perdeu chute com o gol vazio, enquanto Dudu Cearense teve cabeçada defendida por Kléver no jogo. 

No final, o empate em 1 a 1 acabou sendo justo. O Botafogo fica com a impressão de que poderia mais. Faltou maior qualidade e atenção para administrar a vantagem no pouco tempo que a teve.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.