Dificuldade

Brasil amarga maus resultados no Mundial de Esportes Aquáticos 

Revezamento misto de maratona é o sexto, polo aquático feminino perde e brasileira não chegam à final no trampolim de 3m 

Por: Lancepress
21/07/2017 - 08h18min | Atualizada em 21/07/2017 - 08h20min

Os atletas brasileiros não conquistaram bons resultados na quinta-feira no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria. Com dois bronzes conquistados, Ana Marcela Cunha voltou às águas no revezamento misto — que também contou com Viviane Jungblut, Allan do Carmo e Fernando Ponte. O time verde e amarelo acabou na sexta colocação. Os campeões foram os franceses (54s05), a prata com os Estados Unidos (54m17s) e o bronze com a Itália (54m31s).

Esta é a primeira vez que o revezamento misto é disputado no Mundial nestes moldes. Cada equipe contou com dois homens e duas mulheres, com cada um nadando 1250m. Cada time escolheu a ordem em que os atletas entraram na água.

Leia mais:
Mateus Evangelista dá troco em rival e fatura o ouro nos 100m
UFC 215 terá Amanda x Shevchenko e Demetrious Johnson x Ray Borg
Rogerinho vence Gael Monfils e alcança a maior vitória da carreira

Ana Marcela volta a nadar nesta sexta-feira (21), na disputa dos 25km. A maratonista foi campeã em 2011 e 2015. Victor Colonese, Betina Lorscheitter e Allan do Carmo também voltam à água.

No polo aquático feminino, o Brasil lutou, mais foi superado pelo Canadá por 16 a 6 em partida válida pela terceira rodada da competição e deu adeus às chances de pódio. O time também foi superado pela China, na estreia (11 a 4) e pela Itália (18 a 4). Com o terceiro resultado negativo, a Seleção não avançou para a segunda fase e disputará o 13º lugar do Mundial.

O trampolim de 3m também não reservou bons resultados para o país. Tammy Galera e Luana Lira foram a 23ª (257,45 pontos) e 32ª (228,25 pontos) respectivamente e não se classificaram para a final. As 18 melhores saltadoras avançaram da briga por medalha.

Nesta sexta-feira, Isaac Souza Filho participa das eliminatórias da plataforma de dez metros.

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.