Tênis

Caxiense Gustavo Tedesco conquista título nacional e assume liderança do ranking da categoria

Aos 12 anos, atleta do Recreio da Juventude venceu nas disputas de simples e duplas

Por: Pioneiro
31/07/2017 - 21h14min | Atualizada em 31/07/2017 - 21h14min
Caxiense Gustavo Tedesco conquista título nacional e assume liderança do ranking da categoria Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS  

O tenista caxiense Gustavo Tedesco confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão brasileiro da categoria até 12 anos. Na decisão, disputada no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, ele venceu o paulista Zack Silva por duplo 6/2. Com uma bela campanha, Tedesco não perdeu um único set durante a competição.

– Apesar do placar que parece tranquilo, o jogo foi bastante complicado. O Zack joga muito bem, devolve muitas bolas, corre muito, mas consegui me manter firme em todos os pontos e dar o meu melhor. Vencer este torneio foi muito importante porque assumi a primeira posição do ranking nacional – comemora o novo número um do Brasil na categoria sub-12.

Para fechar o torneio com chave de ouro, o jovem tenista também levou o título de duplas, juntamente com o finalista Zack Silva. O próximo compromisso do caxiense, que compete pelo Recreio da Juventude, será nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Ele vai disputar a terceira etapa do circuito nacional infanto-juvenil, entre os dias 11 e 20 de agosto.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.