Rodada 16

Corinthians busca reabilitação contra Fluminense para se afastar da sombra Grêmio

Confira os jogos de maior interesse para o torcedor brasileiro

Por: Luís Henrique Benfica
22/07/2017 - 07h00min | Atualizada em 22/07/2017 - 07h00min
Corinthians busca reabilitação contra Fluminense para se afastar da sombra Grêmio Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS  

Retirado da zona de conforto depois de dois empates consecutivos, o Corinthians busca reabilitação neste domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Fluminense.

Em caso de vitória, aumentará, ao menos momentaneamente, para nove pontos sua vantagem sobre o Grêmio, que fechará a 16ª rodada segunda, no Morumbi, contra o São Paulo.

Será a primeira partida sem Jadson, que fraturou duas costelas e para por um mês. Também não atuará o zagueiro Pablo, por lesão muscular. Ao todo, serão seis semanas de parada. O Fluminense, que não consegue deslanchar na competição, ainda se vê ameaçado de perder seu goleador Richarlison para o Ajax-HOL e Wellington Silva para o Bordeaux.

Em ascensão, o Santos (3º) faz contra o Bahia (12º) o jogo das 11h, no Pacaembu. Quanto ao Flamengo (4º), precisa bater o Coritiba (13º) na Ilha do Urubu para livrar-se da inesperada ameaça do Sport (5º), de Luxemburgo, que receberá o irregular Palmeiras (6º) na Arena Pernambuco. 

Leia mais:
Visitantes vencem mais do que nos últimos anos no Brasileirão 2017
Participação, eficiência e experiência: o que o Corinthians perde sem Jadson 

Também desperta curiosidade o jogo entre Atlético-MG (11º) e Vasco (10º), no Independência, pela possibilidade de ser o primeiro do técnico Rogério Micali, contratado pelo clube mineiro para o lugar de Roger Machado, demitido quinta.

Na zona de rebaixamento, o São Paulo precisará torcer no fim de semana por insucessos de Atlético-PR, Chapecoense e Ponte Preta, antes de tentar fazer sua parte contra o Grêmio, na segunda. Essas três equipes estão logo acima dele e poderão se distanciar ainda mais caso vençam seus compromissos.

Comandado pela segunda vez pelo técnico Fabiano Soares, cujo último clube havia sido o Estoril-POR, seis meses atrás, o Atlético-PR enfrentará a Ponte Preta na Arena da Baixada, domingo. Já a Chapecoense atuará sábado, em Salvador, contra o Vitória, que também corre o risco de cair.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.