Sob cuidados

Ex-goleiro do Palmeiras, Marcos passa por cirurgia para corrigir problema no coração 

Ídolo palmeirense está na Unidade de Terapia Intensiva do HCor, em São Paulo

Por: Lancepress
20/07/2017 - 21h16min | Atualizada em 20/07/2017 - 22h05min
Ex-goleiro do Palmeiras, Marcos passa por cirurgia para corrigir problema no coração  Approach Comunicação/Divulgação
Foto: Approach Comunicação / Divulgação  

Ídolo do Palmeiras, Marcos passou por uma cirurgia na tarde desta quinta-feira (20) para corrigir um problema no coração. O procedimento correu bem e, por enquanto, o ex-goleiro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HCor, em São Paulo. De acordo com seu estafe, a expectativa é de que ele seja transferido para o quarto em dois ou três dias.

O ex-goleiro do Verdão teve diagnosticado há um mês o "prolapso da válvula mitral", um problema cardíaco. Desde então, o ex-camisa 12 cuidou dos preparativos para fazer o procedimento cirúrgico, que foi inicialmente divulgado pela rádio Energia 97. É possível que ainda nesta noite o HCor publique um boletim médico sobre o estado de Marcos.

Leia mais:
Redução da vantagem sobre o Grêmio deixa Corinthians em "alerta moderado", diz jornalista
Roger Machado não é mais técnico do Atlético-MG
Marcelo Oliveira está de volta ao Coritiba

No começo de 2015, o pentacampeão mundial havia ficado cinco dias internado por conta de uma reação alérgica forte, problema que não tem relação com a cirurgia realizada nesta quinta.

Hoje aos 43 anos, Marcos foi goleiro do Palmeiras entre 1992 e 2011 e fez 532 jogos. No período, sua principal conquista foi a Libertadores de 1999, em que acabou eleito o melhor jogador da competição — a primeira vez em que o prêmio foi entregue a um goleiro. 

Desde que anunciou sua aposentadoria, no começo de 2012, o ídolo chegou a participar de eventos como embaixador do clube, mas tem feito pouquíssimas aparições públicas. Do atual elenco, ele é bastante amigo de Jailson, titular no empate com o Flamengo, quarta. Na comemoração do título brasileiro, o goleiro vestiu inclusive a camisa 12, usada só por atletas de linha desde que Marcos deixou de jogar.

No dia 12 de dezembro de 2015, o Santo teve inaugurado seu busto nas alamedas da sede social do Palmeiras. Estão eternizados com ele: Ademir da Guia, Waldemar Fiúme, Junqueira, Oberdan Cattani e Dudu, ex-volante. 

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.