Rei de Wimbledon

Federer homenageia Londres em tênis customizado

Tenista suíço busca o inédito octacampeonato no Grand Slam britânico

Por: ZH Esportes
08/07/2017 - 08h03min | Atualizada em 08/07/2017 - 08h03min
Federer homenageia Londres em tênis customizado Adrian DENNIS/AFP
Calçado usado por heptacampeão de Wimbledon exibe marcos da capital britânica e o número de títulos dele no torneio   Foto: Adrian DENNIS / AFP  

Heptacampeão de Wimbledon, o suíço Roger Federer não esconde sua preferência pelo Grand Slam britânico. 

Nesta edição do tradicional torneio na grama, o tenista de 35 anos resolveu homenagear Londres com detalhes de marcos da metrópole em seus tênis.

Leia mais:
Demoliner avança às oitavas nas duplas masculinas em Wimbledon
Tenista gaúcho também vence nas duplas mistas no torneio londrino
Gramado de Wimbledon na mira após grave lesão de tenista

No parte de trás do calçado, podem ser visto em relevo três construções simbólicas da cidade inglesa: o Shard London Bridge, o maior arranha-céu londrino, com 306 metros, a história Tower Bride e o 30 St Mary Axe, apelidado de The Gherkin (o pepino em inglês). 

Um número 7 também compõe a customização, em referência aos sete títulos do suíço no All England Club (2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2012).

Em busca de uma vaga às oitavas de final, Federer enfrenta o alemão Mischa Zverev neste sábado. Previsto para começar por volta das 14h, o jogo encerra a programação da Quadra Central, que tem Agnieszka Radwanska (POL) x Timea Bacsinszky (SUI) às 9h, seguido por Ernests Gulbis (LET) x Novak Djokovic (SER).

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.