Muralha

Jailson amplia recorde no Palmeiras e vibra com a volta: "Momento especial"

Goleiro é o jogador na história do time paulista com mais jogos sem perder em Campeonato Brasileiro, com 20

Por: Lancepress
21/07/2017 - 00h03min | Atualizada em 21/07/2017 - 00h03min
Jailson amplia recorde no Palmeiras e vibra com a volta: "Momento especial" Palmeiras/Divulgação/
Foto: Palmeiras/Divulgação  

Jailson ampliou na Ilha do Urubu a vantagem como recordista de partidas invictas pelo Palmeiras em Brasileiros. O goleiro chegou a 20 jogos sem perder na Série A (14 vitórias e seis empates), recorde no clube, e aumentou a distância para o segundo colocado, o lateral-esquerdo Carlão, que entre 1983 e 1984 ficou 18 rodadas no campeonato sem perder.

O goleiro não perdeu no Nacional desde que estreou pelo Verdão, no ano passado. Ele voltou a jogar após quase quatro meses diante da fase instável de Fernando Prass, criticado por falhas recentes. Logo no retorno, Jailson pegou um pênalti de Diego e teve participação decisiva no empate em 2 a 2.

— Foi um momento mágico. Defender um pênalti é sempre especial para o goleiro. E por tudo que envolvia, o jogo estava empatado. Fico feliz de ter feito a defesa e ajudado a equipe. Com certeza foi um ótimo presente de aniversário — disse o camisa 14, que nesta quinta completa 36 anos de idade.

Leia mais:
Bandeira garante Zé, diz que Palmeiras tem sido favorecido e ironiza Cuca: "Tô com pena"


— Estou muito feliz. É muito bom poder voltar a jogar e ajudar o Palmeiras. Durante todo esse tempo trabalhei forte para que quando a oportunidade aparecesse, eu pudesse fazer o meu melhor. A vitória não veio, mas sabemos a dificuldade de enfrentar o Flamengo fora de casa, então conquistamos um ponto importante — completou.

Jailson deve seguir como titular no jogo deste domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco. A partida será às 16h, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.