Em alta

Konta faz história indo à semi e enfrenta Venus Williams em Wimbledon

Britânica eliminou Simona Halep na tarde desta terça-feira

Por: Lancepress
11/07/2017 - 17h44min | Atualizada em 11/07/2017 - 17h59min
Konta faz história indo à semi e enfrenta Venus Williams em Wimbledon GLYN KIRK / AFP/AFP
Foto: GLYN KIRK / AFP / AFP  

Empurrada pela torcida local, a britânica Johanna Konta, sétima do ranking da WTA, frustrou o sonho de Simona Halep de ser número 1 do mundo, e fez história ao se tornar a primeira britânica em 39 anos a alcançar a semifinal em Wimbledon.

Foi um jogo duro com 2h27 de duração com placar de 6/7 (2) 7/6 (5) 6/4 para a britânica, que converteu três aces contra quatro da romena, que cometeu oito erros não-forçados contra 36 de Konta, que disparou 48 bolas vencedoras contra 26 da romena.

Leia mais:
Bellucci perde na Alemanha e Rogerinho será o novo número 1 do Brasil

A partida começou com a romena decidida a assumir o topo do ranking, confirmou com tranquilidade, conquistou a quebra no segundo saque e abriu 3/0 no placar. Fazendo seu conhecido jogo de base e empurrada pela torcida Konta pressionou até devolver a quebra de saque no sétimo game, igualar a partida em 4/4 e administrar seus games até ir para o tiebreak. Ali Halep não cometeu erros, apesar de sair com uma mini-quebra abaixo e confirmou rapidamente.

Na segunda etapa, a disputa foi duríssima, com as duas tenistas sólidas na linha de base e buscando arriscar pouco com seus games de saque. resultado, nenhuma quebra e a disputa foi para o tiebreak, onde no detalhe, Konta levou a melhor e forçou o set decisivo.

Ali, A britânica teve um inicio cometendo erros, mas afinou seu backhand e acertando linhas conquistou a quebra de saque no quinto game e passou a administrar. No décimo game, quando Konta sacava para partida, Halep tentou pressionar, chegou a colocar a britânica pra correr e ao ouvir um grito da torcida com marcação fora, cometeu o erro com forehand na rede e viu o sonho de ser número 1 do mundo adiado.

Konta é a primeira britânica desde Virginia Wade em 1978 a chegar à semifinal em Wimbledon. Wade é também a última tenista local a conquistar o título do Slam londrino em 1977.

Na semifinal em wimbledon, Konta tem a dura missão de superar a ex-número um do mundo e pentacampeã Venus Williams.

Com a vitória de Konta, a tcheca Karolina Pliskova será a nova número um do mundo na próxima segunda-feira.

* LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.