Parceria afiada

Marcelo Melo e polonês estão nas semifinais de duplas em Wimbledon

Tenista mineiro e Lukasz Kubot chegaram à 12ª vitória seguida na grama

Por: ZH Esportes
12/07/2017 - 17h03min | Atualizada em 12/07/2017 - 17h03min
Marcelo Melo e polonês estão nas semifinais de duplas em Wimbledon Peter Staples/ATP World Tour,Divulgação
Melhor dupla da temporada, Melo e Kubot vem apresentando um entrosamento perfeito nesta temporada Foto: Peter Staples / ATP World Tour,Divulgação  

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão nas semifinais de Wimbledon. Nesta quarta-feira (12), o brasileiro e o polônes derrotaram os irmãos britânicos Ken Skupski e Neal Skupski por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (13/11), 6/4 e 6/4, em duas horas e 12 minutos de jogo, e avançaram no Grand Slam disputado nas quadras de grama do All England Club, em Londres, na Inglaterra.

Melo e Kubot estão invictos na grama nesta temporada, conquistando a sua 12ª vitória seguida em 2017. 

Leia mais:
Federer alcança semis de Wimbledon; Murray e Djokovic fora
Murray é eliminado por Querrey nas quartas de Wimbledon

Na busca por um lugar na decisão, o mineiro e o parceiro — cabeças de chave 4 e dupla número 1 do mundo — terão pela frente os cabeças 1 do torneio, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que superaram um jogo muito difícil diante do americano Ryan Harrison e do neozelandês Michael Venus: 3 sets a 2, parciais de 6/4, 6/7(5/7), 6/7(4/7), 7/6(9/7) e 6/1.

Uma vitória na próxima partida — marcada para a 9h desta quinta-feira (13) na Quadra 1 —, além de garantir uma vaga na decisão, levará Melo para o primeiro lugar do ranking mundial individual de duplas, posição atualmente ocupada por Kontinen. Melo já foi número 1 em 2015 e hoje ocupa a terceira posição. Agora, entra na quadra nesse duelo com o finlandês para voltar à liderança.

Depois de duas batalhas em cinco sets para chegar às quartas de final, Melo e Kubot mostrou muita concentração e determinação, desde o início da partida, para marcar 3 a 0 e passar para as semifinais. O primeiro set foi muito equilibrado. Melo e Kubot começaram sacando e conseguiram uma quebra para fazer 3/1. Mas, em seguida, os adversários devolveram o break e a série só foi definida no tiebreak, com o brasileiro e o polonês aproveitando o quarto set point que tiveram para marcar 13/11.

A vitória no tiebreak deu muita confiança a Melo e Kubot, que dominaram o segundo e o terceiro sets da partida, com quebras logo no primeiro game dessas séries, administrando o jogo para vencer duas vezes por 6/4.

— Conseguimos jogar muito bem desde o início. Começamos com um break na frente, eles recuperaram e aí mantivemos a calma e o foco, especialmente no tie break, onde eu acho que acabou definindo muito para o nosso lado. Ganhamos mais confiança ainda. Então foi muito importante essa vitória e a saída, logo no início do segundo set, com um break. Pudemos jogar tranquilos, impondo nosso ritmo até o fim. É muito bom ter atuado dessa maneira nas quartas, passando para a semi, mais uma partida importante. Agora é seguir passo a passo, focado no próximo jogo — explicou o mineiro de 33 anos.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.