Tênis

Marcelo Melo reassume a liderança do ranking

Tenista brasileiro se torna o 21º maior líder

17/07/2017 - 10h01min
Marcelo Melo reassume a liderança do ranking Glyn KIRK/AFP
Foto: Glyn KIRK / AFP  

O mineiro Marcelo Melo reassumiu, nesta segunda-feira, a liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais de duplas após a soma dos 2 mil pontos pelo inédito título de Wimbledon conquistado no sábado.

Ele ficou com 9220 pontos abrindo quase 1,3 mil de diferença para o finlandês Henri Kontinen. Parceiro do nórdico, o australiano John Peers caiu pro terceiro e o parceiro de Melo, o polonês Lukasz Kubot subiu ao quarto lugar. Bruno Soares permanece como o sexto colocado. Marcelo Demoliner ficou no mesmo 49º e André Sá no 66º lugar.

Leia mais:
André Silva: Roger Federer é como Pelé. Único
Federer conquista Wimbledon pela oitava vez

Melo está pela terceira vez no topo que assumiu pela primeira vez em novembro de 2015, deixou por poucas semanas em abril de 2016 ficou quatro semanas entre maio e junho do último ano. Ele soma sua 27ª semana no topo empatado com o sul-africano Danie Visser no 21º lugar de 50 jogadores que já estiveram no topo. Mike Bryan soma 454 semanas na liderança como o maior de todos.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.